HelGMac

Contrato de trabalho que não sai

2 publicações neste tópico

Boa tarde.

Agradeço a vossa ajuda na seguinte questão: desde fevereiro que trabalho para uma entidade que me promete o contrato, mas até hoje nem vê-lo. Disseram-me para esperar dois meses porque meteram muita gente, depois era sempre "agora", mas até agora nada. Foi acordado um valor mensal, mas pagam mais abaixo, pois segundo a chefe "Era o que receberia se estivesse a descontar". 6 meses depois e com a perspectiva das ferias em agosto (a empresa fecha 3 semanas), ja sinto o engonhamento no ar, outra vez. E não me parece que o contrato saia até setembro. Eu sei que podia ir ao ACT mas não posso estar a faltar ao trabalho porque em casa sou a única que trabalha, e tenho um bebé de 19 meses. E estar a fazer queixa poderá valer a pena? Claro que entretanto, eu sinto que devo fazer alguma coisa, eu nao quero pactuar com isto (não quero nem devo), mas não posso levantar ondas, porque preciso de trabalhar. O que posso eu fazer para me precaver de um eventual despedimento e sair com uma mão à frente e outra atrás?

Obrigada a todos pelas vossas respostas e esclarecimentos!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes, por exemplo, contactar a Segurança Social para confirmar se estão a fazer os descontos por ti. Não estando, fazes uma denúncia. Há balcões da SS em quase todas as lojas do cidadão (se não mesmo todas), que costumam estar abertas também ao Sábado.

Quanto à questão de eventuais consequências, isso só a ti compete decidir. E também nada te impede de ires procurando outro trabalho, que te dê melhores condições...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead