Visitante ffatima

Dois recibos de IRS para pagar

3 publicações neste tópico

Olá,

Gostaria que me ajudassem no seguinte:

Sou aposentada e enviei a minha declaração de IRS dentro do prazo, na 1ª fase, utilizando o programa "Irs sem custo" da DECO, rendimentos de categoria A e H, e na simulação dava 50,38€ a pagar.

Posteriormente, recebi um email da Autoridade Tributária e Aduaneira  em que referia que havia divergências na declaração, e que deveria fazer uma nova declaração de substituição e fiz o que me indicaram e enviei. Só que desta vez, não utilizei o programa da DECO e a simulação deu que deveria pagar cerca de 100€.

Recebi uns tempos depois a carta com a quantia de 50,38€ a pagar, como deu na 1.ª simulação, e, umas semanas depois, recebo outra carta com a quantia de 97,51€ a pagar. Resumindo e concluindo, estou com dois recibos para pagar. Em termos legais, devo pagar o que recebi em primeiro lugar?

Desde já, os meus agradecimentos.

Atenciosamente,

Fátima

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma vez que procedeu à entrega de uma declaração de substituição, ignora o primeiro recibo e paga o segundo.

Se persistir dúvida, pode questionar a AT ou dirigir-se a uma repartição de finanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigada pela resposta.

Cumprimentos,

Fátima

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead