goncalves96

Primeira conta pessoal

5 publicações neste tópico

Boa noite a todos,

queria uns conselhos em relação a criar uma conta num banco. Não tenho muita experiencia nestes assuntos pelo que toda a informação e sugestões são uteis!  :)

Terminei este ano o 12º e o meu objetivo é ter a conta para receber ordenado e ir acumulando o que conseguisse juntar durante o decorrer deste ano enquanto não entro para a universidade e para ir pagando as contas do dia-a-dia com cartão de debito. Também é do meu interesse que seja possível usar mbnet.

Já estive a fazer uma pesquisa no forum e o que me pareceu mais interessante foi o ActivoBank. No entanto não existe nenhum balcão perto de onde moro. Posso tratar dos assuntos relativos ao ActivoBank num Balcão do millenium?

Acham que se enquadra para as minha necessidades?

Mais uma vez, aceitam-se novas sugestões  :D

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O Activo parece-me a escolha mais indicada. Mesmo que não tenhas uma agência por perto, quase tudo pode ser feito via internet ou telefone. Certas operações (como depósitos) podem ser feitas nos balcões Millenium.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Atenção que com a venda do activobank é muito provável a não parceria activo BCP pelo que essa mamais valia de depósitos e levantamentos aos balcões de um dos maiores bancos portugueses deixara de ser possível inclusive tratar alguma papelada.

Até agora o activo pertencer ao BCP dava lhe um carácter único pois tinha se as vantagens  de um banco online com as vantagens de ter uma grande rede de agências para tratar de muitos assuntos.

A partir do momento que seja com vendido não só se perderão estas sinergias como temo que perca mesmo a sua identidade. Quem o comprar não vai querer ter prejuízos e se for os CTT acredito mesmo que vão transforma lo num banco de retalho com muitas mais agências em balcões CTT. E com isso os custos aumentarão e duvido muito que se mantenha esse banco gratuito em com gestão cartões e simples!

Como tenho vindo a dizer só vejo um banco com uma das maiores redes de balcões em Portugal e onde com apenas 500€ aplicados chega para conta base sem com gestão e cartão de débito e transferências online grátis.

Refiro me ao crédito agrícola

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A partir do momento que seja com vendido não só se perderão estas sinergias como temo que perca mesmo a sua identidade. Quem o comprar não vai querer ter prejuízos e se for os CTT acredito mesmo que vão transforma lo num banco de retalho com muitas mais agências em balcões CTT. E com isso os custos aumentarão e duvido muito que se mantenha esse banco gratuito em com gestão cartões e simples!
Há mais agências dos CTT do que balcões do Millenium, nesse caso o banco até sairia a ganhar...

Não percebo porque dizes que os custos iriam aumentar - as agências já existem... seria uma questão de dar alguma formação básica sobre as operações que os clientes poderiam fazer lá (abrir conta, passar os cartões, etc) e ainda o custo de manter alguns folhetos atualizados nas agências. Teria algum investimento inicial, sim, mas do ponto de vista operacional não vejo que ficasse muito mais caro do que manter essas mesmas agências hoje em dia ou do que o investimento necessário para vender, por exemplo, os certificados de aforro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se quiserem prestar um serviço medíocre de apenas certificados de tesouro realmente não precisam recrutar pessoal que perceba da banca. Se também quiserem não ter um espaço privado como um balcão de banco exige então também não precisam fazer obras nas agências CTT. Se assim for para continuar tudo igual então continua o banco online e os custos não aumentam. No entanto não é essa visão estratégica que penso irão ter caso sejam mesmo os CTT a comprar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor