Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
skelt

irs

5 publicações neste tópico

ola a todos

á um tempo vendi uma tralha antiga que tinha a um sucateiro ele passou-me uma factura

queria saber em que anexo do irs deva declarar o valor da factura

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não percebi, tu vendes e o sucateiro é que passa a factura?!

E porque é que isto há-de ser declarado em sede de IRS??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não percebi, tu vendes e o sucateiro é que passa a factura?!

E porque é que isto há-de ser declarado em sede de IRS??

sim eu vendi e o sucateiro passou uma factura de compra

como se deve declarar todos os nossos rendimentos isso foi um rendimento que tive pensava que o devia declarar

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim eu vendi e o sucateiro passou uma factura de compra

como se deve declarar todos os nossos rendimentos isso foi um rendimento que tive pensava que o devia declarar

Não estou a perceber. Quem vende é que passa a factura ou factura-recibo, se existir pagamento.

Nesse negócio não sei. Nos restantes é assim: quem compra recebe uma factura do fornecedor; quem vende emite uma factura ao cliente.

Repara quando vais a uma loja comprar, por exemplo, uma calças. Quem passa a factura (recibo) é quem vende.

Quando compraste a sucata, recebeste uma factura do vendedor. Agora, que estás a vendê-la, passas tu a factura ao comprador (sucateira). Esta é a regra geral. ;)

És um particular que tinha sucata para vender ou essa é a tua profissão?

Da forma como pões a questão está confuso  ???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

La´ porque o sucateiro passou um papel nao quer dizer que seja uma factura. como diz a m.elis, a factura e´ passada por quem vende e indica a quantia que o comprador ha´ de vir a pagar (se representar o que o comprador ja´ pagou chamou-se recibo... e `as vezes cumpre as duas funçoes quando se lhe poe uma nota a dizer que ja´ esta´ paga e chama-se factura/recibo).

Nao tens que declarar todos os rendimentos. Diz o codigo do IRS, logo no primeiro artigo:

1 - O imposto sobre o rendimento das pessoas singulares (IRS) incide sobre o valor anual dos rendimentos das categorias Seguintes, mesmo quando provenientes de actos ilícitos, depois de efectuadas as correspondentes deduções e abatimentos:

Categoria A - Rendimentos do trabalho dependente;

Categoria B - Rendimentos empresariais e profissionais;

Categoria E - Rendimentos de capitais;

Categoria F - Rendimentos prediais;

Categoria G - Incrementos patrimoniais;

Categoria H - Pensões.

Nos artigos seguintes explica em maior detalhe o que vai para cada categoria.

O dinheiro que fazes com a venda das tuas tralhas nao se encaixa em nenhuma destas categorias logo nao precisa de ser declarado :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0