filipa86

Conta poupança ou a prazo CGD

12 publicações neste tópico

Bom dia,

Mais uma vez venho socorrer-me aqui da vossa sabedoria :)

Até à pouco tempo tinha decidido que iria fechar a minha conta CGD uma vez que já estava a pagar manutenção de conta (todos os meses 5€ e tal) e que iria abrir conta no ActivoBank.

No entanto como recebo o meu ordenado na caixa e a transferência entra automaticamente na minha conta não me convém ficar sem CGD.

Foi então que resolvi alterar a minha conta para ordenado para não ter de pagar essas taxas de manutenção da conta!

Então, uma vez que vou manter esta conta precisava de colocar algum dinheiro que tenho como poupança numa conta a prazo ou poupança. Gostava que fosse um conta que pudesse mexer no meu dinheiro caso precise para alguma eventualidade!

Podem sugerir-me a melhor para o meu caso!

Desde já agradeço :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Porque é que não podes receber o ordenado no Activo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Posso, só que a transferência não fica logo disponível uma vez que o banco é diferente! Como o meu patrão paga pela CGD e a minha conta é CGD fico logo com o dinheiro na conta, é só por isso! Senão já tinha ido para o Activo  :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Faz mesmo assim tanta diferença receber com um dia ou dois de atraso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Faz-me um pouco de diferença sim!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não me sabem informar sobre poupanças ou a prazo na CGD?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Isto deve ser porque na CGD prazo ou poupança andam próximos do Zero. Devias ponderar outro Banco.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pelos motivos acima preferia continuar na CGD.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já percebi que não me conseguem ajudar relativamente à CGD.

Em relação ao Activobank é bom para criar uma conta poupança ou a prazo? Qual escolher, tendo em consideração que o valor a colocar lá inicialmente vai ser entre os 1000€ e os 2000€ e que possa mexer se tiver necessidade disso!

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já percebi que não me conseguem ajudar relativamente à CGD.

Em relação ao Activobank é bom para criar uma conta poupança ou a prazo? Qual escolher, tendo em consideração que o valor a colocar lá inicialmente vai ser entre os 1000€ e os 2000€ e que possa mexer se tiver necessidade disso!

Obrigada

O ActivoBank ainda é dos mais razoáveis para fazer depósitos a prazo, mas o valor ideal é mesmo 3000€. Com este valor conseguem-se taxas de 1.75% a 1 ano, que são as 2ªs melhores do mercado. Menos do que esse valor, o máximo que encontrei foi 1.15%

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esta taxa é bruta ou líquida?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Esta taxa é bruta ou líquida?

A taxa apresentada é bruta (TANB), claro. O que tem de se informar é se essa taxa do Activo Bank é praticada exclusivamente aos novos depósitos (a chamada taxa de "boas-vindas" para captar novos clientes) ou se é extensível aos actuais clientes/depósitos no banco.

Se tem a ideia de abrir uma nova conta, o Carregosa oferece a "cenoura" de 2,75% (TANB) por 3 meses. Depois desse prazo, estou certo, darão uma taxa bem menor...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead