PauloR

IRS - trabalhador no estrangeiro com morada em Portugal

2 publicações neste tópico

Ola,

Eu trabalho no Reino Unido desde 2007 mas, por conveniencia, nunca alterei a minha morada no Cartao do Cidadao, visto que desde que cheguei a Inglaterra mudei de morada varias vezes. Ha' uma semana atras, desloquei-me a Portugal e perguntei nas Financas se tinha que preencher uma declaracao de IRS. Foi-me dito que nao uma vez que nao tenho rendimentos em Portugal. Mesmo assim, resolvi escrever um e-mail para a Autoridade Tributaria e Aduaneira. Responderam-me mencionando artigos do Codigo de IRS... fiquei com a sensacao de que terei de declarar os meus rendimentos no Reino Unido, embora tenha passado menos de 186 dias por ano em Portugal desde que emigrei (uma das condicoes para ser considerado residente no Pais). No entanto, nao sei o que devo fazer agora para regularizar a situacao.

Alguem ja passou por esta situacao?

Obrigado,

Paulo

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu acho que não sendo residente não tens de declarar os rendimentos obtidos fora do país... porque é que achas o contrário?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead