maria.rosales

Recibos verdes e prémios de torneios para jovens desportistas

4 publicações neste tópico

Olá,

Tenho um filho com 17 anos que começou a participar em torneios de ténis com prémios monetários. Para receber os prémios é necessário passar recibo. Tenho algumas dúvidas em relação ao procedimento fiscal e também em termos de segurança social.

Questões

- Sendo menor de idade, pode passar recibos verdes?

- É necessário cobrar IVA? Qual a taxa a aplicar?

- O clube/entidade deve fazer alguma retenção? Sei que a entidade retém uma taxa de 10%, mas ainda não percebemos se é uma taxa de retenção ou outro tipo de taxa.

- Qual o procedimento em relação à segurança social, tendo em conta que os valores a receber não são significativos e que se trata de uma actividade não regular.

Muito obrigada pelas respostas.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ele pode passar recibos mesmo sendo menor, sim.

Relativamente à SS a questão só se coloca se ele tiver uma atividade aberta. Não estou certo que venha a precisar, pelo menos para já.

Quanto ao resto, eu colocaria as questões à entidade que vai pagar o prémio. Eles estão certamente mais do que habituados a lidar com esses casos e saber-vos-ão dizer qual o melhor passo a dar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço a resposta. A AT ajudou-me telefonicamente a preencher o início de actividade e alguns detalhes. Algumas práticas variam de clube para clube. Vamos aprendendo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho uma duvida, eu sou menos de idade tenho 17 e vou agora começar a trabalhar numa empresa e eles pagam me por resibos verdes,  sendo eu menor de idade eles podem me pagar por resibos verdes??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor