Visitante sandra carvalho

crowdfunding - Quer ajudar a pagar a dívida grega?

14 publicações neste tópico

"Está a decorrer, desde esta segunda-feira, 29 de junho, uma campanha de crowdfunding para angariar os 1,6 mil milhões de euros que a Grécia deve ao Fundo Monetário Internacional (FMI). Um movimento que esta madrugada já contava com mais de 11 mil euros e de 700 doadores, mas que dada a apresentação num tom divertido poderá ver a sua credibilidade questionada."

Fonte: Dinheiro Vivo

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Internacional/interior.aspx?content_id=4652495

Campanha de crowdfunding: https://www.indiegogo.com/projects/greek-bailout-fund#/story

(às 14h15 - 123,785€ por 7768 pessoas)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A ideia é boa (e até acredito que consiga pelo menos chegar ao milhão de euros) mas duvido que consigam atingir o total...

Eu só me pergunto é onde é que ele vai arranjar os 160 milhões de garrafas para enviar :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já nao tem a opção de dar uma ilha grega como inicialmente tinha a quem pagasse a totalidade da divida.

:'(

And for a donation for the full 1.6 billion euros, Feeney has vowed to find that donor her or his own private Greek island.
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Achei piada à ideia, e até dá uma certa vontade de ajudar e contrariar o FMI etc... mas por outro lado vou dar mais do meu dinheiro (desta vez diretamente), para ajudar um povo que quer continuar a viver como se a dívida fosse infinita?

Se ao menos ajudassem apenas os que estão realmente na miséria, a viver nas ruas, famílias com crianças, agora para ajudar o país não :\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Se ao menos ajudassem apenas os que estão realmente na miséria, a viver nas ruas, famílias com crianças, agora para ajudar o país não :\
E como é que fazes um sem o outro?
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
E como é que fazes um sem o outro?

É  grande questão! Podia apoiar organizações que lá estão a dar esse apoio, mas em que organização podemos confiar? É o mundo em que vivemos :\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Há um efeito secundário nesta ação - embora o montante pedido seja idêntico ao que o governo grego devia pagar hoje ao FMI, há uma parte (bastante razoável) desse dinheiro que não seria entregue ao governo grego mas sim injetada na economia:

- haveria uma (provavelmente mais) gráficas que seriam encarregues de imprimir as centenas de milhão de postais

- os produtores de vinhos, ouzo, queijo, frutas e cabazes, veriam as suas encomendas disparar só para satisfazer os milhões de pedidos (admitindo que conseguem ser satisfeitos)

- os correios gregos teriam uma injeção bastante forte de dinheiro com os portes pagos para satisfazer tanta encomenda e postal

- há ainda uns milhares de pacotes de férias com tudo incluído que iriam beneficiar hoteis, museus, restaurantes, guias turísticos e sei lá mais o quê (não é especificado o que se entende por "tudo incluído").

- ainda há a comissão a pagar ao site de crowdfunding (ok, esta não beneficia diretamente o povo grego).

- só o que sobrasse é que seria entregue ao governo grego, naturalmente.

Ou seja, provavelmente não chegaria para pagar a dívida ao FMI, o governo ainda teria de ir desencantar o resto a algum lado.

Mas uma parte do dinheiro seria injetada na economia grega... e, em último caso, isso iria beneficiar toda a gente de lá... imagina só a trabalheira que é despachar 160 milhões de garrafas de Ouzo (admitindo que existem) - eventualmente até seriam contratados vários desempregados durante umas semanas para ajudar no processo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Falta acrescentar que o dinheiro só é entregue se atingir o objectivo dentro do prazo estipulado.

Caso contrário, fica na conta de cada doador.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eh, eh,

pois eu lanço a minha crowdfunding, em que consiste na necessidade de me ajudarem a pagar a totalidade do empréstimo da minha casa ao banco no valor total de 1 milhão de euros. (custo do imóvel + juros + despesas administrativas e as "famosas" despesas diversas).

Assim que eu tiver em posse o montante total, prometo enviar uma carta de agradecimento pessoal a cada um dos doadores em forma de agradecimento.

Basta que haja 100 milhões de pessoas que contribuem com 0,01€ cada. Como vêem, não custa nada, não pagam impostos, e não ficam mais pobres por isso, já eu ficaria muito grato (rico) por tão nobre gesto.

Nota: Não aceito tampinhas, vales de desconto, ou sociedade com ninguém. 8)

Crowdfunding é o novo conceito de "pedir esmola" para uma "causa nobre". São boas oportunidades para diversificar os investimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eh, eh,

pois eu lanço a minha crowdfunding, em que consiste na necessidade de me ajudarem a pagar a totalidade do empréstimo da minha casa ao banco no valor total de 1 milhão de euros. (custo do imóvel + juros + despesas administrativas e as "famosas" despesas diversas).

Assim que eu tiver em posse o montante total, prometo enviar uma carta de agradecimento pessoal a cada um dos doadores em forma de agradecimento.

Basta que haja 100 milhões de pessoas que contribuem com 0,01€ cada. Como vêem, não custa nada, não pagam impostos, e não ficam mais pobres por isso, já eu ficaria muito grato (rico) por tão nobre gesto.

Nota: Não aceito tampinhas, vales de desconto, ou sociedade com ninguém. 8)

Crowdfunding é o novo conceito de "pedir esmola" para uma "causa nobre". São boas oportunidades para diversificar os investimentos.

Mas assim ainda perdias dinheiro... acho que nao consegues cartas + selo etc por 0,01 euros  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas assim ainda perdias dinheiro... acho que nao consegues cartas + selo etc por 0,01 euros  ;)

Cartas digitais em formato .pdf com uma fotografia a cores de um campo agrícola alentejano e céu azul, a despachar via email com programa automático de resposta. ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Casa de 1M de euros? Tira uma pic :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Foste mau xD

Nunca entrei numa casa que me pareça sequer perto desse valor, gostava de ver como se assemelha.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor