Freekill

Conta à ordem sem despesas de manutenção

8 publicações neste tópico

Olá,

Ando à procura de abrir uma conta à ordem simples (cartão de débito + serviços online) que não tenha despesas de manutenção.

Neste momento tenho uma conta 18.31 no Novo Banco mas devido a múltiplas razões pretendo deixar de ser cliente do banco pois já não me inspira muita confiança. Até ao momento deixei-me lá estar porque ainda estava a estudar e as quantias que lá tinham eram relativamente pequenas.

Mas agora que comecei a trabalhar e a ganhar mais dinheiro pretendia criar uma conta num banco que me deixe dormir melhor à noite e que seja um ponto de partida para as minhas aventuras financeiras. :)

Actualmente pelo que andei a ver poucos são os bancos que oferecem contas à ordem sem custos de manutenção. Além do Novo Banco, temos o Banco Best com a conta corrente e o Deutsche Bank com a conta db way Future.

Neste momento estou mais virado para o Deutsche Bank porque tenho uma balcão perto de casa (facto do Banco Best não ter balcões de todo deixa-me de pé atrás) e porque se trata de um grande banco europeu que tem tido resultados positivos nos últimos 50 anos, portanto a hipótese de cair parece-me ser baixa.

Alguém tem opiniões ou feedback sobre o Deutsche Bank?

Existem também alguns outros bancos/contas que deva considerar?

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dá uma vista de olhos também no Activo Bank.

Para operações simples ao balcão, como depósitos ou levantamentos, no caso do Best, podes usar o Novo Banco e, no caso do Activo, podes usar os balcões do BCP.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas o Best e o Activo são na realidade fachadas do Novo Bano e do BCP uma vez que são detidos na sua maioria por essas entidades não?

Um vez que a saúde financeira de ambos esses bancos é algo dúbia será vantajoso abrir lá contra versus abrir no Deutsche Bank?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Freekil, as coisas não são assim tão lineares, haveria muita coisa para falar sobre o Deustche Bank, algumas são noticiadas, basta estar atento, essa imagem de banco Alemão e seguro é-nos vendida desde sempre e nomeadamente desde que começou a crise, deixo-te só um estudo feito pela DECO em finais de 2013, as coisas não alteraram muito, só as taxas  ;D e vê só onde está por exemplo o Banco Best e o Deutsche.

post-28-14412396779796_thumb.png

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas o Best e o Activo são na realidade fachadas do Novo Bano e do BCP uma vez que são detidos na sua maioria por essas entidades não?

São bancos independentes, com contabilidade independente e estratégias comerciais bem diferentes dos bancos que os criaram.

No limite, se um dos bancos "pai" ficar em problemas, estes bancos podem ser vendidos como se de outro ativo qualquer se tratasse (o Millennium já fala inclusive em vender o Activo).

Pessoalmente até preferia que os bancos fossem vendidos de uma vez, para evitar este tipo de comparações... alguém se preocupa com quem são os donos do Deutsche Bank ou do BPI quando vai lá abrir uma conta? Então porque é que isso é argumento quando se vai abrir conta no BEST ou no Activo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

essa dos riscos serem medidos de acordo com o cor tier 1 tem muito que se lhe diga,

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Freekil, as coisas não são assim tão lineares, haveria muita coisa para falar sobre o Deustche Bank, algumas são noticiadas, basta estar atento, essa imagem de banco Alemão e seguro é-nos vendida desde sempre e nomeadamente desde que começou a crise, deixo-te só um estudo feito pela DECO em finais de 2013, as coisas não alteraram muito, só as taxas  e vê só onde está por exemplo o Banco Best e o Deutsche.

Essas TAEL não correspondem a depósitos a prazo?

Entretanto meti-me a olhar para contas ordenado e encontrei taxas de remuneração aplicadas a contas à ordem na CGD e no Barclays. 0.036% e 0.36% respectivamente.

Terá mais interesse este tipo de conta que uma que não me dá qualquer tipo de remuneração?

São bancos independentes, com contabilidade independente e estratégias comerciais bem diferentes dos bancos que os criaram.

No limite, se um dos bancos "pai" ficar em problemas, estes bancos podem ser vendidos como se de outro ativo qualquer se tratasse (o Millennium já fala inclusive em vender o Activo).

Certo, pensei que esses bancos fizessem parte do grupo do banco "pai" e que com a eventual queda do grupo esses bancos também iriam sofrer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Freekil é de fins de 2013, as taxas actuais são outras, eu referi isso, apenas quis mostrar que essa ideia de certos bancos terem como accionistas principais um banco não faz deles dependentes do mesmo, um pouco como disse o pauloaguia, têm politicas diferentes, administrações diferentes.

Já agora porque não se tem a mesma preocupação do Best ser detido em 25% por um banco Dinamarquês? País com rating de risco igual á própria Alemanha?  ;D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor