Guilhao

Como investir no futuro próximo?

17 publicações neste tópico

Sou estudante e tenho neste momento praticamente 20.000 no Fundo VIP (foi-me feito pelo meu avô que era bancário antes de se reformar e foi prenda dos 18 anos) e tenho ainda 11.000 nos CTPM feito ainda em 2014. Não tenho dinheiro nenhum em depósitos a prazo neste momento porque tinha um de 1 ano que quando acabou já dava juros muito mais baixos foi nessa altura que o meu avô me mostrou os CTPM e foi lá que meti. Até aproveitei isso para vender jogos de consola antigos que já não usava para fazer algum dinheiro extra e aproveitar essas boas taxas.

Entretanto os CTPM pagam agora muito menos e queria arranjar algo melhor. O Fundo VIP, apesar ser de risco escalão 1 segundo a informação que aparece no site, o meu avô disse-me para não colocar lá mais dinheiro porque nunca se sabe, pois já lá fui pondo algum ao longo dos anos desde que ele me criou. Eu concordo, pois já tenho lá mais de metade das minhas poupanças.

Apesar de não trabalhar, vou tendo alguns rendimentos. Além do dinheiro que familiares me dão e dos juros das poupanças, consegui acumular lucros superiores a 2.000 com apostas desportivas ao longo de uns 4 ou 5 anos. Apesar dos lucros, nunca me dediquei a sério a isso, pois era mais um hobby que dava algum dinheiro, e agora com a nova lei das apostas online, preferi levantar esse dinheiro. Além disso ainda tenho outros 2.000 disponíveis e vou fazendo 100 a 200 por mês a jogar um jogo online e a escrever artigos sobre esse jogo (pago em material de jogo que depois vendo a outros jogadores e é permitido pela empresa do jogo).