Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
hpassos

Crédito Sinal - revisão de taxa (pelos vistos não há...)

2 publicações neste tópico

Boas...

Saiu a carta de aprovação para um empréstimo à habitação que pedi, em Outubro 2008 sendo que a casa só fica pronta em Abril próximo...

A taxa que ficou aprovada foi EUR 3meses + 0,4% (spread)

Entretanto pedi um crédito sinal, para adiantar 40.000 em Dezembro passado...o que ficou ajustado com o banco em relação à taxa para este crédito foi: taxa contratada que saiu na carta de aprovação + 1,25% - ou seja, qd me foi concedido este montante, a taxa foi calculada com base na média da EUR3 meses de Novembro(4,238%) + 0,4% + 1,25% = 5,888%.

No contrato que tenho em posse, no número referente à taxa, está escrito que a taxa a pagar nos próximos 18 meses é de 5,888%

O que ficou ajustado foi EUR3M+0,4+1,25...

Estou a pagar de juros 197 euros + imposto + seguros = +- 215 euros

Isto não deverá ser revisto agora em Março e em principio em Abril já começar a pagar menos???

Ou os gajos passaram-me a perna??!!! >:( >:(:o

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O contrato diz que a taxa é indexada à Euribor ou não? Se não, então a taxa é fixa.

Se a casa está pronta já em Abril, e começar o empréstimo habitação, podes usar o dinheiro do empréstimo para amortizar o crédito sinal mais cedo... Outra hipótese é ires amortizando desde já e pagando assim menos juros.

(será que se as taxas tivessem subido, tu também achavas que te tinham passado a perna?)

Seja como for, coloca a dúvida ao banco. Se acordaste uma coisa com eles e afinal ficou outra no contrato, acho que tens motivos para reclamar junto do mesmo...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0