Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante tsf

Duvida com contrato de arrendamento

2 publicações neste tópico

Bom dia

Será que me podem esclarecer quanto a uma questão relacionado com um contrato de arrendamento de um imóvel por favor?

Tenho um apartamento, que em outubro de 2014 foi arrendado pelo período de 1 ano, renovável. Nessa altura fui com o contrato à repartição de finanças e efetuei o respetivo registo, tendo pago o valor correspondente. Entre outubro e dezembro (+ caução) passei recibo ao inquilino em papel, e declarei os respetivos montantes em irs.

O inquilino, após 6 meses decidiu sair. Ainda não lhe tinha passado nenhum recibo uma vez que estávamos a aguardar pela entrada em vigor da "aplicação" das finanças par poder emitir os recibos online, uma vez que seria obrigatório.

A minha questão é a seguinte:

Tendo entrado no site das finanças o contrato, não aparece. Ou seja, não consigo nem efetuar o cancelamento do mesmo, nem passar os recibos de 2015. Existe a possibilidade de registar o contrato de novo, mas não serei por isso obrigada a efetuar o pagamento inicial do registo novamente?  como posso resolver a situação? Na repartição de finanças dizem que tem de ser resolvido online, mas não me esclarecessem como, no e-balcão, dizem-me para ir à repartição de finanças.

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os contratos anteriores a Abril podem ser adicionados para efeitos de passar os respetivos recibos: https://imoveis.portaldasfinancas.gov.pt/arrendamento/consultarElementosContratos/locador

O registo destes contratos não pede o pagamento do imposto novamente. Apenas os contratos posteriores a Abril têm que ser obrigatoriamente registados por esta via e, aí sim, é pedido o pagamento do imposto com o registo do contrato...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0