Visitante Jorge Valente

Herança perdida

4 publicações neste tópico

Boa tarde,

Peço desde já desculpa pela falta de detalhes que não vou conseguir providenciar e pela falta de know-how que tenho sobre a matéria.

Soube recentemente que o meu avô quando faleceu (2001) tinha em sua posse uma conta poupança em seu nome e da sua filha mais velha (minha tia) onde depositava parte do seu vencimento e do vencimento da minha avó, que como era analfabeta, nunca demonstrou interesse em saber mais detalhes sobre a mesma, apenas lhe interessava que o dinheiro estava em fonte segura.

Após o falecimento do meu avô, a minha avó apenas teve acesso ao dinheiro que tinha numa conta corrente conjunta com o meu avô, dinheiro este que serviu para o pagamento do funeral e pouco mais.

Achámos muito estranha esta situação, mas como todos os papéis referentes a esta conta "desapareceram", nunca conseguimos provar nada em concreto.

A pedido da minha avó, nunca investigámos por meios legais esta situação dado que a mesma tinha medo que a minha tia sofresse represálias.

A minha avó faleceu à cerca de 1 ano e recentemente este assunto veio à conversa e resolvemos levantar umas quantas questões e ver se existia alguma viabilidade para dar seguimento ao assunto.

É viável? É possível contactar as finanças e pedir uma auditoria? Já prescreveu?

O intuito não é recuperar o dinheiro, não é sequer essa a questão, mas sim trazer à justiça algo que supostamente foi feito de forma ilegal.

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Habilitação de herdeiros.

Munido desse documento, pode averiguar sobre a existência, ou não, de capital no banco X, Y, Z!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito grato a todos pela ajuda. Vou tentar pelos meios que indicaram.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead