SONIAROSA

Opiniao sobre o BPI

58 publicações neste tópico

Esta a pensar e segundo uma dica aqui do forum abrir conta no BPIonline mas com tantas conversas à volata do BPI e o BCP e banco pequeno e blá blá, não sei se o hei-de fazer...qual a vossa opinião o que acham do BPI...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A minha opinião é que o BPI é dos bancos mais sólidos da nossa praça... e dos maiores também

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rumores cada um aproveita os que quer e na minha opinião (que vale o que vale) não deves ter receio do BPI.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu tb gosto do BPI, onde tenho conta á quase 10 anos. Nunca tive qualquer problema com eles.

O homebanking funciona bem. No CH bate tudo certinho com as ferramentas dos Pedro e as taxas Euribor publicadas.

Em termos de despesas de manutenção, penso que são das mais baixas do mercado e mesmo assim podes ficar isenta se cumprires certas condições, como por exemplo Conta Ordenado, ou saldo medio de 1.000€, estre outras. Não cobram despesas de transf interbancárias. São só alguns exemplos que me lembro agora.

Tb tenho conta no BES pois ultimamente eles têm apresentado soluções de DP melhores que no BPI  :-\ mas não gosto nada do site deles de homebanking. Sinceramente acho muito complicado e nada prático. Não me agrada eles criaram sub-contas quando se faz um novo DP. A certa altura já não sei qual é qual... E tb não gosto muito das pessoas do balcão onde abri conta... mas enfim.

Tb já tive uma conta no BIGonline para aproveitar os DP para novos clientes. Abri conta no balcão fisico no Porto e fiquei com o contacto da pessoa de lá, que de vez em quando me ligava a dar as novidades e sugestões de investimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho conta no BPI ha 10 anos e até agora 5 estrelas, quanto ás despesas de manutenção só agora, penso que neste mês de Março, é que houve alterações nos limites, e mesmo assim penso que continua a ser das mais baixas em relação aos outros grandes bancos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tambem gosto do BPI, nunca tive problemas e volta e meia ate me ligam para saber como estão as coisas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sou cliente e "fornecedor" ;) do BPI como cliente ñ tenho nada a dizer. Como fornecedor os problemas é mais com quem lá trabalha e ñ propriamente com o banco ;).  E cada dia que passa admiro mais o patrão do BPI.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Como já disseram, as pessoas que tao num balcão contam muito e muitas vezes vale a pena mudar de balcão para um perto de nossa casa antes de mandar esse banco às couves (especialmente quando têm as melhores condições). Porque é inexplicável, existem balcões com atendimento arrogante que simplesmente parecem não precisar de mais clientes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Concordo contigo. tenho alguma experiencia com alguns bancos e de facto o BPI é um dos melhores bancos (se não o melhor) no que diz respeito a condições. faço quase tudo pelo bpinet e as ferramentas que o bpi dispõe aos clientes são muito boas. em termos de poupança, já deixa muito a desejar, a nao ser os PPR que são bons.

Em relação aos balcões é um autentico horror!! no balcão onde tenho conta e em outros 2 balcões que costumo usar, mais parece uma agência de modelos! e mais grave todavia, é a falta de formação que alguns funcionário têm, pois cada um dá respostas diferentes para a mesma pergunta.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O BPI não é um banco para grandes poupanças. Ganham dinheiro com os clientes mas não querem que os clientes ganhem dinheiro com o banco. Outra coisa que às vezes me pergunto (apesar de todos estarem na net) é a distribuição de balcões a nivel nacional. Haverá bancos do Norte e Bancos do Sul ou os Bancos são todos nacionais?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Abre no BPI!!!

O BCP chupa os clientes até ao tutano!!! Cobra tudo mais do que cobrado e é tudo carissimo!!!

Falo por experiência própria!!!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tenho um amigo que diz o seguinte:

"Hoje, tudo é caro."

Eu não podia concordar mais com a afirmação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas,

... mas queres a opinião do BPIonline, ou BPI (rede comercial - balcão), é que o BPIonline, é do BPI Investimentos (superconta - 2,0% de remuneração da conta à ORDEM, acções e fundos, ...)

cump

parabens ao forum :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

boas,

... mas queres a opinião do BPIonline, ou BPI (rede comercial - balcão), é que o BPIonline, é do BPI Investimentos (superconta - 2,0% de remuneração da conta à ORDEM, acções e fundos, ...)

cump

parabens ao forum :)

Parece que há aqui uma certa confusão entre o BPI e o BIGONLINE....

As opiniões dadas anteriormente foram sobre o Banco BPI, que a possibilidade de homebanking chamado BPINET.

O Bigonline é do Banco BIG (que segundo o que eles dizem não tem qualquer ligação ao BPI) e esse, apesar de já ter alguns balcões fisicos em vários pontos do país, funciona principalmente via internet.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Também existe o BPIonline, que é do BPI mas opera apenas na internet.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ah...ok então! Tens razão, tb existe o BPI Online. Quando li sobre superconta associei logo ao BIGONLINE. Sorry...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço as opinioes mas só depois de pedir a vossa opiniao é que fiquei a perceber que o Bpionline nada tem a ver com o Bpi dito balcão, pensava em abrir no bpionline a remuneraçao de 2% parece-me bem mas serve só para investimento não tem outros serviços nem sequer dá p fazer depósitos...continuarei no Best... obrigado na mesma pelas opiniões

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda não tinha dado a minha opinião sobre o BPI a qual de seguida vou apresentar,

O BPI é um banco com muito boa relação e atenção em geral ao cliente. Posso referir isso porque conheço bem como funciona o BPI e por exemplo é um banco onde atribui um gestor de conta a um cliente que tenha 1 euro ou 100000000 de euros! Isso mostra o quanto o BPI valoriza um cliente e a sua gestão comercial que muito eu admiro.

Depois é um banco muito sólido baseado numa gestão rigorosa e ainda um banco que raramente se vê envolvido em operações menos claras. Passa assim para o cliente a ideia de um banco de confiança e fiável.

Financeiramente é muito sólido com uma base accionista muito forte e líder no mercado angolano através do BFA.

O menos bom que acho que o BPI tem é o factor tecnológico aí está muito mais atrasado que os outros grandes bancos. Em 10 agências 2 no máximo tem máquinas automáticas de depósito de notas. Único Homebanking em portugal sem teclado virtual. Único banco dos grandes que não tem cartões pré pagos. Não tem alertas sms. São alguns aspectos tecnológicos que deixam transparecer que sendo um banco dos mais baratos e que menos cobra aos clientes não é um banco que invista muito em tecnologia. Não se pode ter tudo!

Concluíndo é o banco Portugûes que mais gosto.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu gosto muito do BPI, só tenho a dizer que adoro o BPInet e fazer transf. interbancárias à borla.

Corrijindo uma anterior citação há alertas por SMS sim. Pelo menos quando faço transferências elevadas, recebo uma mensagem no meu telemóvel a informar da situação.

Dá-me uma certa segurança, pois se não for eu a fazê-la, posso ainda reverter a situação

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

este banco e o BBVA recusaram-me abrir conta por ter o nome no BdP.

podem fazer isso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

desculpem,não é o BBVA mas sim o BARCLEYS.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

este banco e o BBVA recusaram-me abrir conta por ter o nome no BdP.

podem fazer isso?

Mesmo sem ter o nome no BdP. Nenhum banco e´ obrigado a aceitar clientes....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eu já tou farta do bpi ainda bem q qd abri a conta p o CH n fechei a do BES, pq o BES p mim é mt bom tenho lá m PPR q é mt bom, só é pena ser mt careiro, mas tb cm n pago despesas de nd.

e havia ai algem a falar dos sites p mim o do BES e 10000000 X melhor q o do BPI é muito mais seguro e completo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o BPI é daqueles bancos que parece mais correcto mais transparente, mais rigoroso com optimos resultados e boa gestão. Bom preçário etc mas a sua situação financeira de estar dependente de um mercado Angolano e mesmo por ter hoje metade da participação no BFA ainda por cima com 31% detidos por o grupo la Caixa podemos esperar que daqui a uns tempos seja mais um banco espanhol e assim perca toda a identidade que tem como banco exemplar no nosso panorama nacional.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Que acham relativamente à minha opiniao? Será mais um banco espanhol no curto prazo e perderá toda a sua identidade e qualidade? É que neste momento é o único banco que reune qualidade alta e preçario baixo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead