tractatus

Como e Onde Investir

1 publicação neste tópico

Bom dia a todos,

Gostava de deixar uma ideia de como investirem, eu também como qualquer mortal sempre acreditei que qualquer investimento em depósitos a prazo ou outro qualquer investimento que tínhamos como ideia que o capital é sempre garantido, nós não corríamos risco, o que é certo de verdade são muito poucos os investimentos com capital garantido, contudo qualquer gerente ou colaborador bancário esta instruído para afirmar o contrario, vejamos os recentes episódios BPN,BPP,BES, quando uma aplicação financeira ou deposito a prazo ou há ordem o capital esta garantido, porque o estado afirmar que cobre estas situações ate 100.000€, eu também aprendi com os meus próprios erros, desde então abri uma conta num broker, e comecei a negociar on-line nos mercados financeiros, reduzindo assim as despesas com as transações que realizava, poderíamos dizer que " Mas existe um risco em trabalhar com um broker", sim como com qualquer banco, para que saibam são poucos os bancos que estão autorizados em negociar em bolsa, muitos deles utilizam intermediários ou empresas do próprio grupo para o efeito...

Um banco é um esquema piramidal só que legal...

Mais cedo ou mais tarde vai ter problemas...

Se não se acreditam, estudem bem esta questão e vão ver a verdade...

Então o meu conselho é... se vão correr riscos de perder, porque não aprenderem a fazer analise gráfica e fundamentalista, aprenderem a trabalhar com plataformas on-line e começarem a fazer os vossos investimentos por conta e risco, ao menos sabem o que esta acontecer em tempo real, não são apanhados desprevenidos...querem comprar uma ação 10 e vender passado 1 ano 12 e não ao melhor preço que o banco consegue, Quantos PPR indexados a produtos tóxicos levaram pessoas a ter o dinheiro preso durante 10...15 e 20 anos, para chegarem ao fim uns ganharam quase nada...e muitos perderam parte do capital...

Quando foi o pico de compra de ações, em que comprar ações era moda e ficava bem, eram dadas na compra de uma levavam 3...muitos empregados bancários faliram por causa disto...

Então o meu conselho é... abram uma conta num broker, coloquem lá uma parte do capital, vão aplicando a curto a medio ou ate a longo prazo, nunca corram um risco superior a 2% do vosso capital em perda, deste modo vocês sabem aonde esta o vosso dinheiro, o que estão a ganhar ou a perder e quando quiserem parar não têm prazos a cumprir, e as taxas e comissões são 1/10 parte...

Há 10 anos atras praticamente nenhum banco em Portugal tinha plataformas de negociação on-line, na Europa já havia em quase todos os países, hoje todos os bancos têm uma, muitos deles trabalham com esses intermediários que já existem há bastante tempo...

Boa sorte e bons negócios...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead