Serranus

CH - Mudança de banco?

8 publicações neste tópico

Tenho crédito habitação no BCP e tendo em conta as últimas noticias dos custos de manutenção pondero mesmo fechar a conta nesta banco MAS estou "preso" por ter o CH.

Tenho spread de 0,4 e euribor a 3 meses.

Com a realidade de hoje ficaria sempre a perder mudando ou haverá alguma possibilidade em conseguir sem ser muito prejudicado?

É vergonhoso!

Nota: Estou revoltado com as novas taxas deste banco, mas eu até as cumpro, mas acho vergonhoso!

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

1. Tenho crédito habitação no BCP e tendo em conta as últimas noticias dos custos de manutenção pondero mesmo fechar a conta nesta banco MAS estou "preso" por ter o CH.

2. Tenho spread de 0,4 e euribor a 3 meses.

3. Com a realidade de hoje ficaria sempre a perder mudando ou haverá alguma possibilidade em conseguir sem ser muito prejudicado?

É vergonhoso!

Nota: Estou revoltado com as novas taxas deste banco, mas eu até as cumpro, mas acho vergonhoso!

1. Antes de tomar qualquer decisão... respire fundo!...

2. Analise o que tem e quais os custos com as alterações que o banco pretende efetuar.

Qual a condição, após as alterações, para usufruir de isenção?

3. Sem grandes dados relativos ao seu CH, diria que ficaria a perder caso venha a mudar, a quente, por não ter refletido!...

Verifique o contrato/minuta/adenda relativo ao CH. Se alguma das condições estabelecidas venha a mudar devido às novas condições, tem argumento para efetuar reclamação.

Se após esta verificação, estiver decidido a "mudar", vá informando, com dados, as condições que lhe apresentam nas simulações!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pela resposta...

Já respirei fundo e já vi que nesta fase é impossível mudar de CH.

É realmente uma vergonha as taxas que os bancos começam a cobrar por tudo e por nada, as isenções estão a desaparecer ou então há isenção se forem cumpridos vários requisitos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... as isenções estão a desaparecer ou então há isenção se forem cumpridos vários requisitos.

Quais as novas condições, nesse caso, para agora usufruir de isenção?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para já (e digo para já porque é uma condição que penso que a grande maioria o consiga cumprir) é efectuar pagamentos com o cartão, no valor mínimo de 100 euros por mês (para além da domiciliação do ordenado).

Outras taxas novas é o pagamento de 1 euro + imposto por cada transferência.

Pelo que um familiar me disse na CGD a isenção agora é ter um minimo de 3000 ou 3500 de patrimonio (para contas não ordenado).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para já (e digo para já porque é uma condição que penso que a grande maioria o consiga cumprir) é efectuar pagamentos com o cartão, no valor mínimo de 100 euros por mês (para além da domiciliação do ordenado).

Outras taxas novas é o pagamento de 1 euro + imposto por cada transferência.

Pelo que um familiar me disse na CGD a isenção agora é ter um minimo de 3000 ou 3500 de patrimonio (para contas não ordenado).

Mas o seu crédito é no BCP ou na CGD?

Se usar esse cartão para as suas compras do dia a dia, consegue usufruir da isenção ou não?

Quanto às transferências, vá a uma atm ou use cheques.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia ABCD!

Peço desculpa por só agora responder, mas estive ausente uns dias…

A minha conta e o crédito Habitação são no BCP.

Sim, em princípio conseguirei usufruir da isenção, mas não deixa de ser revoltante “levarem-nos” e bem a usar a net em vez dos balcões e agora retirarem-nos isso (para já apenas nas transferências).

Os pagamentos também já tinha eliminado quase todos com o cartão, tendo passado a usar o $$$ como meio de pagamento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia ABCD!

Peço desculpa por só agora responder, mas estive ausente uns dias…

A minha conta e o crédito Habitação são no BCP.

Sim, em princípio conseguirei usufruir da isenção, mas não deixa de ser revoltante “levarem-nos” e bem a usar a net em vez dos balcões e agora retirarem-nos isso (para já apenas nas transferências).

Os pagamentos também já tinha eliminado quase todos com o cartão, tendo passado a usar o $$$ como meio de pagamento.

Efetuando uma analogia, primeiro "oferece-se" um doce e mais tarde "exige-se" o valor de volta...

Convém estar atento e reclamar quando houver razões para isso!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead