Visitante Leitao

custas de manutenção de conta e transferencias

4 publicações neste tópico

Bom dia queria saber a opinião e se o que estão ou querem fazer é legal.

Quando fiz o meu credito habitação tive em conta todos os custos que iria ter com esse credito, tendo e  conta que a minha conta no Santander era uma conta super protocolo não tinha custas de manutenção nem custas de transferências coisa que agora querem alterar, podem então dizer muda de banco mas o meu empréstimo (spreed) obriga-me a ter a domiciliação de ordenado e 2 pagamentos domésticos não acho correcto estarem fazer-me pagar por serviços que quando contratei o credito eram gratuitos?!

podem fazer algum  feed-back das vossas opinioes sempre tendo em conta que o credito não posso transferir pois é antigo com 0.4 spreed (algo impraticável hoje em dia)

obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Legal é - o banco pode mudar o preçário desde que avise o cliente com antecedência para lhe dar tempo de mudar, se não estiver de acordo com as novas condições.

Agora, concordo contigo que não é lá muito simpático... primeiro "prende-se" o cliente e depois fazem-se os preços que bem se quiser... no limite, um cliente que até não foi para o empréstimo com os juros mais baixos mas preferiu aquele porque os outros custos eram menores, de repente vê todas as contas que andou a fazer na altura de escolher o banco irem para o espaço...

Podes meter uma reclamação do banco - não sendo uma prática ilegal o Banco de Portugal não vai fazer nada, mas pode ser que se receber muitas dessas comece a emitir recomendações, como é costume...

A única coisa ilegal, a meu ver (mas posso estar errado) é se o banco não incorporar essas novas custas na TAER. Sendo obrigatório ter a conta à ordem para suportar o empréstimo e tendo essa conta custas, diria que as custas têm de ser incluídas no cálculo da taxa de juro. Ou seja, podemos ter o caso extremo de ter a TAN a descer rapidamente mas ver a TAER a subir por causa dessas novas comissões.

Se o banco não fizer essa atualização da TAER és bem capaz de poder acusar o banco de uma ilegalidade. Mas também não é por aí que vais buscar o dinheiro de volta...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia queria saber a opinião e se o que estão ou querem fazer é legal.

Quando fiz o meu credito habitação tive em conta todos os custos que iria ter com esse credito, tendo e  conta que a minha conta no Santander era uma conta super protocolo não tinha custas de manutenção nem custas de transferências coisa que agora querem alterar, podem então dizer muda de banco mas o meu empréstimo (spreed) obriga-me a ter a domiciliação de ordenado e 2 pagamentos domésticos não acho correcto estarem fazer-me pagar por serviços que quando contratei o credito eram gratuitos?!

podem fazer algum  feed-back das vossas opinioes sempre tendo em conta que o credito não posso transferir pois é antigo com 0.4 spreed (algo impraticável hoje em dia)

obrigado

Estou com a mesma opinião!

Acabei de fazer uma transferência que me custou 1,30€! Um roubo!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Devia estar no tópico do santander. Uma vergonha o comportamento deste banco. O objectivo deles é q todos migrem para as contas com uma mensalidade.. Por isso o aumento brutal das transferências. Assim já parece pouco pagar 6 € por mês para não pagar o resto. Quem pode devia simplesmente fechar a conta...e mudar para outro banco

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor