Afmsilva

Herança no Estrangeiro

2 publicações neste tópico

Boa noite, preciso de ajuda para resolver uma pequena questão na qual tenho andado a pensar.

O meu pai morreu em 1997, ainda a minha avó paterna era viva, deixou-me a mim como filho único e legitimo. Acontece que a minha avó vivia em França, nunca tive contacto, e está faleceu em 2000 deixando o seu actual marido e dois outros filhos em França. Nunca tive qualquer contacto com eles mas acontece que há uns dias, um desses supostos filhos veio a Portugal encontrar-me porque eu teria supostamente que receber a parte que me competia na herança. Não entendo é porque ao fim de tantos anos sabendo quem eu era e onde morava terem vindo agora reclamar uma coisa que a mim me pertence. Disseram que apenas fizeram as partilhas em 2005, quando o actual senhor com quem avó casara faleceu. Fui ao registo civil e ao serviço das finanças e sobre esta minha tal avó não têm dados de bens, apenas a última morava constava no dito perfil. A minha questão baseia-se na busca e no conhecimento desses bens, uma vez que ela morava em França, cidadã francesa, onde tenho eu que me dirigir para saber quais os bens que possuía? Que cota parte terei eu dessa herança uma vez que ela já foi partilhada sem o meu consentimento nem a minha assinatura sendo eu herdeiro direto da mesma?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Não entendo é porque ao fim de tantos anos sabendo quem eu era e onde morava terem vindo agora reclamar uma coisa que a mim me pertence.
Não percebi esta frase... mas também para o caso não interessa muito...

Por acaso, deixaste-me aqui com uma dúvida agora - neste caso, relativamente à herança, aplica-se a legislação portuguesa ou francesa?

Seja como for, eu procuraria expôr o caso num fórum francês, onde haja pessoas familiarizadas com os procedimentos de lá.

Procura também a ajuda da embaixada de França, por exemplo.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead