Ramiro Costa

Ajuda na compra de Fundos

10 publicações neste tópico

Caros amigos, venho aqui pedir a vossa ajuda no seguinte.

Por razões que tiveram a ver com a necessidade de obter alguma liquidez momentânea, tive necessidade de "mexer" na minha carteira de Fundos. Vendi vários, em bloco, e fiquei apenas com 4 fundos, que agora talvez estejam um pouco "desgarrados" por lhes falta a "coerência" dos fundos que entretanto vendi.

O que eu pretendo agora é refazer a minha carteira, dando-lhe o equilíbrio (por mercados/sectores/áreas geográficas) que agora lhe falta.

Os amigos poderão ajudar, por favor, indicando-me 3 ou 4 Fundos Internacionais com (previsível) boa performance com que eu possa valorizar esta minha carteira?

Ficaria muito grato.

Os 4 Fundos que eu presentemente detenho são os seguintes:

* PIMCO Tot Ret Bond E EUR H Acc (40%)

* BGF US Basic Value Hedged E2 EUR (30%)

* Schroder ISF Emerging Asia B EUR Acc (15%)

* Pioneer Funds - Emerging Markets Bond C Eur ND (15%)

Fico a aguardar a vossa ajuda.

Agradeço desde já.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não queria ser insistente, mas podiam ajudar-me, por favor, no refazer desta minha carteira de fundos?

Precisava de sugestões de compra de (3 opu 4) fundos que ajudem a "equilibrar" os 4 com que fiquei depois do "vendaval" que foi a subscrição das Obrigações do futebol.

Tenho uma disponibilidade um pouco curta, mas suficiente para recompor a carteira.

Desde já agradeço.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não queria ser insistente, mas podiam ajudar-me, por favor, no refazer desta minha carteira de fundos?

Precisava de sugestões de compra de (3 opu 4) fundos que ajudem a "equilibrar" os 4 com que fiquei depois do "vendaval" que foi a subscrição das Obrigações do futebol.

Tenho uma disponibilidade um pouco curta, mas suficiente para recompor a carteira.

Desde já agradeço.

assim rápido:

mete neste o dobro que tens na carteira com que ficaste

nordea 1 stable return fund  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desde já agradeço a indicação, mas como a mensagem está envolta na minha... não percebi bem.

Aconselham-me a compra deste fundo: "Nordea 1 stable return fund"?

Confirmem-me, por favor, se é este, pois a Nordea tem fundos com designações muito parecidas.

Acham que eu devo colocar "todas as fichas" neste fundo? Pensava que era mais prudente diversificar...

Não será melhor escolher mais 1 ou 2, por (diferentes) áreas geográficas ou sectores de actividades?

A importância que tenho para aplicar anda à volta dos 15/18K.

O que acham?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o fundo é esse sim...se ficas mais descansado divide por esse e por este que não ficas mal servido FR0010109165 minimo 5 anos não te esqueças  ;)  risco médio, 4 de 1 a 7 :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o fundo é esse sim...se ficas mais descansado divide por esse e por este que não ficas mal servido FR0010109165 minimo 5 anos não te esqueças  ;)  risco médio, 4 de 1 a 7 :P

Agradeço que me confirme, por favor, o segundo fundo que recomenda é este "Oddo Proactiv Europe A"?

Sabe, guiando-me apenas por o nº ISIN tenho receio de me enganar...

Acha correto dividir os 18K pelos 2 fundos ou, na sua opinião, devo aplicar uma maior percentagem nalgum deles (o primeiro? quanto?).

Relativamente ao período da aplicação, sim, tenho consciência que é por médio/longo prazo. Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Agradeço que me confirme, por favor, o segundo fundo que recomenda é este "Oddo Proactiv Europe A"?

Sabe, guiando-me apenas por o nº ISIN tenho receio de me enganar...

Acha correto dividir os 18K pelos 2 fundos ou, na sua opinião, devo aplicar uma maior percentagem nalgum deles (o primeiro? quanto?).

Relativamente ao período da aplicação, sim, tenho consciência que é por médio/longo prazo. Obrigado.

sim é esse (pelo isin é que não se engana digo eu)

oddo FR0010109165    mais risco 4

nordea LU0227385266    menos risco 3

mfs meridian LU0219418836  este também é bom mais risco 4

podes fazer a distribuição consoante queiras mais ou menos risco

podes dividir pelos 3 esses fundos já são bem diversificados e flexiveis o suficiente evitas de andar a mexer na carteira ;)  prepara-te para a volatilidade também ::)  +-10% digo eu.abraço ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim é esse (pelo isin é que não se engana digo eu)

oddo FR0010109165    mais risco 4

nordea LU0227385266    menos risco 3

mfs meridian LU0219418836  este também é bom mais risco 4

podes fazer a distribuição consoante queiras mais ou menos risco

podes dividir pelos 3 esses fundos já são bem diversificados e flexiveis o suficiente evitas de andar a mexer na carteira ;)  prepara-te para a volatilidade também ::)  +-10% digo eu.abraço ;)

Muito obrigado.

Vou então dividir a minha disponibilidade, em partes iguais, por estes 3 fundos que recomendou. Espero ficar assim com a minha carteira de fundos mais composta e, naturalmente, vir a ter alguma rendibilidade no médio prazo.

Reitero os meus agradecimentos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado.

Vou então dividir a minha disponibilidade, em partes iguais, por estes 3 fundos que recomendou. Espero ficar assim com a minha carteira de fundos mais composta e, naturalmente, vir a ter alguma rendibilidade no médio prazo.

Reitero os meus agradecimentos.

No actual contexto penso que fica bem servido.

;) Abraço espero que tenha bons retornos ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No actual contexto penso que fica bem servido.

;) Abraço espero que tenha bons retornos ;)

Já efetuei a aplicação nos 3 fundos.

Muito obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead