RMSP71

desvinculação de conta conjunta

12 publicações neste tópico

Pretendo desvincular-me de uma conta bancária conjunta abdicando do saldo existente. Penso que para tal devo enviar uma carta ao banco. Será assim? Onde posso encontrar uma minuta desta carta?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Creio que o melhor seria mandar uma mensagem ao banco a perguntar o que é preciso. Ou até irem lá pessoalmente e resolver logo o assunto...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se tivermos uma conta conjunta num banco não podemos abrir uma conta de serviços mínimos noutro?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
se tivermos uma conta conjunta num banco não podemos abrir uma conta de serviços mínimos noutro?
Não.
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

se para eu me desvincular de uma conta conjunta for necessária  a autorização do(s) outro(s) titulares e se essa autorização não me for concedida nunca me poderei desvincular da conta?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
se para eu me desvincular de uma conta conjunta for necessária  a autorização do(s) outro(s) titulares e se essa autorização não me for concedida nunca me poderei desvincular da conta?
O que te disse o banco que precisas de fazer?

Estás a sofrer por antecipação ou já sabes que precisas da autorização do outro titular e que não ta vai dar? Da tua questão não é claro...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por uma questão de incompatibilidade com a pessoa em questão já sei que não ma vai dar. Haverá forma de resolver a questão?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Por uma questão de incompatibilidade com a pessoa em questão já sei que não ma vai dar. Haverá forma de resolver a questão?

Chama a atenção para o facto de que qualquer empréstimo associado à conta e que não seja pago, o banco virá atrás dos dois, já que há contitularidade. Isso quando há chatices, as pessoas tentam livrar-se delas :P

Mas, pela terceira vez, quem te pode dizer o que precisas ou não de fazer é o banco. E como parece não haver interesse em falar com o banco deduzo que também não haja assim um interesse tão grande em se desvincular da conta...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já agora, lá porque não se pode abrir uma conta de serviços mínimos, como disse, não quer dizer que não se possa abrir outro tipo de conta. Inclusive no mesmo banco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A pessoa em questão ganha cerca de 370 € mês a recibo verde e neste momento esta a pagar cerca de 8 € + I selo de comissão de manutenção de conta pelo que a solução seria ter uma conta de serviços mínimos para pagar menos ou haverá outra forma?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A pessoa em questão ganha cerca de 370 € mês a recibo verde e neste momento esta a pagar cerca de 8 € + I selo de comissão de manutenção de conta pelo que a solução seria ter uma conta de serviços mínimos para pagar menos ou haverá outra forma?

Já te deram outras sugestões, inclusive sem custos, no tópico onde colocaste essa questão: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=12190.msg116140#msg116140

Se não acompanhas as respostas, não vale a pena fazer as perguntas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

peço desculpa pela minha desatenção e agradeço a ajuda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead