fabiomsouto

Passar recibo a empresa no Reino Unido

6 publicações neste tópico

Boa noite,

Estou a desenvolver uns pequenos projectos de freelance para uma empresa sediada no Reino Unido.

Ora, sou trabalhador dependente (sem atividade iniciada), e tenho de passar um recibo. Tenho duas perguntas que são:

- Recibo, seria um recibo verde? Um ato isolado?

- Em termos de tributações, o que tenho de pagar cá? IRS, IVA? E lá é necessário pagar alguma coisa?

Agradecia imenso os vossos esclarecimentos, pois nunca tive uma experiência semelhante.

Com os melhores cumprimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O ideal será iniciar a atividade indicando transações intracomunitárias, e passar recibo verde, porque as condições para ato únicos são bastante apertadas. Terias de confirmar todas essas condições.

Em relação ao IVA, no recibo, não liquidas IVA.

Usas a opção

IVA - autoliquidação [regra geral art.º 6.º, n.º 6, a)],

ou seja, é o adquirente de serviços que deverá liquidar e entregar ao estado.

Depois, terás de entregar uma declaração recapitulativa de IVA, para além da declaração periódica.

No que diz respeito à retenção de IRS, não existe por ser uma empresa que não é nacional.

Em relação ao IRS, ao fim do ano declaras tudo normalmente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ok, fiquei com uma ideia aproximada do que necessito de fazer.

Pelo que vi não tenho qualquer agravante em iniciar atividade, pois já pago segurança social com o meu trabalho dependente.

Estava a tentar abrir actividade online, mas o formulário tem bastantes opções que desconheço, pelo que acho que vou às finanças presencialmente.

De resto é só emitir um recibo verde, tendo em conta essas opções, que me fazem sentido de facto. Quanto à declaração recapitulativa de IVA, desconhecia. Poderias explicar-me melhor em que consiste?

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Declaração em que indicas o nif estrangeiro da empresa que te pagou, e o valor recebido.

É entregue via site da AT, como se envia a declaração periódica de IVA.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estou na mesma situação, e a após já ter ficado esclarecido nalgumas questões acima, gostava de perceber que opção escolho no campo de "Base de incidência em IRS" e "Retenção na fonte de IRS".

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Declaração em que indicas o nif estrangeiro da empresa que te pagou, e o valor recebido.

É entregue via site da AT, como se envia a declaração periódica de IVA.

Alguém que possa ajudar com a pergunta acima?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead