RMSP71

Comissão gestão conta

13 publicações neste tópico

uma pessoa trabalha a recibos verdes recebendo cerca de 390 €/mês pagos através de transferência bancária. O banco, neste caso o mbcp, cobra cerca de 8€/mês de comissão de gestão de conta. Considerando que, devido ao baixo rendimento auferido, o nível de envolvimento com este ou outro banco será sempre baixo, haverá algum banco que não cobre ou que cobre menos despesas de manutenção/gestão de conta? o que me aconselham?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já viste se te aplicam os critérios para aderires a uma conta de serviços mínimos bancários? Salvo erro, o máximo de comissões é inferior a 10€/ano (e, em alguns casos, nem cobram nada) - a desvantagem é que só podes ter aquela conta, não podes ter negócios noutros bancos nem tens acesso a alguns serviços de investimento mais avançado (eventualmente, com esse rendimento, também não te interessa).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

"serviços mínimos bancários"???.......do que se trata? onde posso obter informação acerca disso?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já viste se te aplicam os critérios para aderires a uma conta de serviços mínimos bancários? Salvo erro, o máximo de comissões é inferior a 10€/ano (e, em alguns casos, nem cobram nada) - a desvantagem é que só podes ter aquela conta, não podes ter negócios noutros bancos nem tens acesso a alguns serviços de investimento mais avançado (eventualmente, com esse rendimento, também não te interessa).

O máximo que se pode cobrar nos Serviços Mínimos Bancários é um por cento do salário mínimo nacional. Mas a CGD, por exemplo, não cobra nada.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pessoalmente prefiro contas paguem 0€ de manutenção, não de 10€ por serviços mínimos bancários.

Há bancos que não cobram nada, como Activo e BEST. Se faz muita questão de usar serviços ao balcão e não vive perto das poucas agências destes bancos, então dentro da banca tradicional temos o Novo Banco, que isenta essas despeas com algumas condições não muito complicadas (50€ de compras mensais com o cartão de débito e pagamento de 2 contas da casa - água, luz, etc - por débito directo, salvo erro).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pessoalmente prefiro contas paguem 0€ de manutenção, não de 10€ por serviços mínimos bancários.

Há bancos que não cobram nada, como Activo e BEST. Se faz muita questão de usar serviços ao balcão e não vive perto das poucas agências destes bancos, então dentro da banca tradicional temos o Novo Banco, que isenta essas despeas com algumas condições não muito complicadas (50€ de compras mensais com o cartão de débito e pagamento de 2 contas da casa - água, luz, etc - por débito directo, salvo erro).

Uma conta de serviços mínimos bancários não paga 10 euros, como referi no meu comentário anterior.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Uma conta de serviços mínimos bancários não paga 10 euros, como referi no meu comentário anterior.

banca tradiicional: Novo Banco é o que menos exige: cartao débito e credito, transferencias gratuitas e sem despesas manutenção somente tem de ter uma poupança mensal de 10€, dois débitos diretos e gastar 50€ em compras.

Banca Online: ActivoBank tudo isto gratuitamente sem nada exigirem!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Sou muito muito leigo nesta matéria.(banco/finanças)

Alguém me recomenda qual a melhor conta/banco para quem está desempregado e não têm aqueles beneficios em relação à idade?

Tendo em conta montante mínimo e sobretudo comissões de manutenção de conta.

ActivoBank, BiG, Best, Banco Invest tive conhecimento que não têm comissão de manutenção de conta.

Estou interessado num desses sem comissão, conta simples, o essencial sem muitos "asteriscos" pois sou o tipico "jogador casual".

Grato pela atenção

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde.

Sou muito muito leigo nesta matéria.(banco/finanças)

Alguém me recomenda qual a melhor conta/banco para quem está desempregado e não têm aqueles beneficios em relação à idade?

Tendo em conta montante mínimo e sobretudo comissões de manutenção de conta.

ActivoBank, BiG, Best, Banco Invest tive conhecimento que não têm comissão de manutenção de conta.

Estou interessado num desses sem comissão, conta simples, o essencial sem muitos "asteriscos" pois sou o tipico "jogador casual".

Grato pela atenção

Recomendo Ativo bank. Sem complicações, sem comissões, oferta de cartão multibanco sem custos e aberto ao sábado e horários alargados...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a juntar a esses o Crédito Agrícola também é uma hipótese e com balcoes - Condiçao de associado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Trabalho a recibos verdes e não me deixaram converter para os serviços mínimos bancários, porque recebo pagamentos na conta de prestação de serviços e na CGD um dos requisitos é que não se pode ser "empresário a nome individual e usar a conta para fins profissionais". Isto não me parece fazer sentido. Alguém me pode ajudar?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Trabalho a recibos verdes e não me deixaram converter para os serviços mínimos bancários, porque recebo pagamentos na conta de prestação de serviços e na CGD um dos requisitos é que não se pode ser "empresário a nome individual e usar a conta para fins profissionais". Isto não me parece fazer sentido. Alguém me pode ajudar?

Pede ao banco de Portugal para esclarecer essa situação. Um dos requisitos para aceder à conta de serviços mínimos bancários é ser uma pessoa singular - um ENI é considerado pessoa singular ou coletiva?

http://clientebancario.bportugal.pt/pt-PT/ContasdeDeposito/SMB/Paginas/SMB.aspx

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead