Marco Fernandes

Trabalhores Independentes IVA

5 publicações neste tópico

Gostava que me ajudassem no seguinte. Vou dar inicio de actividade, como já não é a 1ª vez não tenho direito às isenções.

A minha pergunta é a seguinte:

Vou passar recibos com valor inferior a 10000€.

Mas como irei receber recibos com IVA, será que não beneficio em dar inicio de actividade com o pagamento do IVA?

Tenho que ter contabilidade organizada?

Obrigado pela ajuda que possam dar  :)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pode renunciar à isenção do iva, ou até mesmo pode indicar uma estimativa superior a 10000 euros.

Nota: atenção que se fizer uma estimativa, esta é anualizada. Ou seja, indicar em junho uma estimativa de 7000, anualizada dará superior a 10000 euros.

Por outro lado, não se esqueça que se optar pela não isenção, então pode deduzir ivas de recibos que lhe passam, mas por outro lado, a sua atividade sairá mais cara aos seus clientes.

Pense bem nisso.

Não precisa ter contabilidade organizada para estes pequenos valores.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá car4321 sim o serviço sairá mais caro ao cliente, mas o problema é que se terceiros me cobrarem IVA se eu não cobrar esse IVA ao cliente quem ficará com prejuízo serei eu, certo?

Obrigado pela ajuda

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Olá car4321 sim o serviço sairá mais caro ao cliente, mas o problema é que se terceiros me cobrarem IVA se eu não cobrar esse IVA ao cliente quem ficará com prejuízo serei eu, certo?

O que é que te impede de incluir o IVA que pagas no preço base que cobras aos teus clientes?
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não me custa nada é verdade, coloco os 23% no trabalho e assim reduzo a perda desse valor.

Até porque quando eu digo que o recibo é sem IVA as entidades para quem colaboro ficam todas satisfeitas  :D;)

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor