Pipocas

Costumam "poupar" quando vão ao restaurante?

59 publicações neste tópico

Costumo ir ao restaurante imensas vezes.

Para a conta não ser enorme, não costumo comer o pão, nem as entradas. Bebo água ou o vinho da casa. A sobremesa, só consumo em dias especiais.

Sempre que possível, mando vir 1/2 dose. Há restaurantes onde as 1/2 doses são mais que suficientes. :)

Quando a conta vem, costumo inspeccioná-la minunciosamente para ver se não estou a pagar produtos que não consumi. E olhem que já tive de reclamar algumas vezes :P

Com isto tudo, costumo pagar entre 10 e 17 euros por refeição (2 pessoas). Desta forma, consigo ir comer fora mais vezes. ;)

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu só como fora em dias especiais, dias comemorativos 2 ou 3 por ano, de resto só como 1 vez por mês no Mac são as regras cá de casa  ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu cá também gosto de ir comer fora, mas quando comecei a fazer contas ao dinheiro que gastava, fiquei bem mais comedido. Para além de limitar o número de vezes que o faço, tento também optar por soluções mais económicas, tal como mencionaste.

Ainda não descobri é o que é melhor: comer muitas vezes fora e ser limitado na escolha (quer de restaurante, quer de opções) ou comer menos vezes mas estar mais à vontade...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda não descobri é o que é melhor: comer muitas vezes fora e ser limitado na escolha (quer de restaurante, quer de opções) ou comer menos vezes mas estar mais à vontade...

Eu costumo ir pela segunda hipótese.

Num programinha a dois, torna-se "castrador" o facto de ter um orçamento limitado...

Para poupar, e para quem é apreciador do estilo, num restaurante chinês os pratos vegetarianos são baratíssimos. Já fiz refeições (a dois) onde por vezes a conta nem chega aos 10€. Obviamente estamos a falar de gastos contidos onde, por exemplo, a bebida que acompanha é aguinha!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu costumo ir pela segunda hipótese.

Num programinha a dois, torna-se "castrador" o facto de ter um orçamento limitado...

Para poupar, e para quem é apreciador do estilo, num restaurante chinês os pratos vegetarianos são baratíssimos. Já fiz refeições (a dois) onde por vezes a conta nem chega aos 10€. Obviamente estamos a falar de gastos contidos onde, por exemplo, a bebida que acompanha é aguinha!  ;)

Caro o problema aqui é mesmo a qualidade da comida, o que num restaurante com cultura chinesa e com preçoas tão baixos deixa-me sempre um pouco reticente... no entanto se confia no seu restaurante, não vejo qualquer problema em frequentá-lo e, é de facto, um bom negócio!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Costumo ir ao restaurante imensas vezes.

Para a conta não ser enorme, não costumo comer o pão, nem as entradas. Bebo água ou o vinho da casa. A sobremesa, só consumo em dias especiais.

Sempre que possível, mando vir 1/2 dose. Há restaurantes onde as 1/2 doses são mais que suficientes. :)

Quando a conta vem, costumo inspeccioná-la minunciosamente para ver se não estou a pagar produtos que não consumi. E olhem que já tive de reclamar algumas vezes :P

Com isto tudo, costumo pagar entre 10 e 17 euros por refeição (2 pessoas). Desta forma, consigo ir comer fora mais vezes. ;)

Como eu a compreendo! ;)

o problema que mais afecta a conta dos restaurantes é eles, indevidamente, nos cobrarem o que vem na conta como 'couvert', sem de facto nós o pedirmos! E muitas vezes, cobram um preço fixo pelo mesmo, seja ele consumido ou não na sua totalidade! >:(

Reclamem sempre que isto suceder!

O que eu aconselho é rejeitar o 'couvert' da refeição, (que normalmente é aqueles queijinhos e manteiguinhas e patezinhos i sei lá mais.. que só nos faz mal!) e optar por uma bela sopa, que muitas das vezes é mais barata, sabe melhor, e ainda é consideravelmente mais saudável!  :) ( claro que isto aplica-se a pessoas como eu que, efectivamente, gostam de sopa! ;D )

8)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu confesso que vou pouco aos restaurantes, mas sempre que vou realmente não pago muito pouco lol, mas ultimamente quando vou comer fora tento poupar um bocadinho,e uma das minhas ultimas "descobertas" são aqueles estabelecimentos tipo cantina em que levamos o tabuleiro e escolhemos o que queremos comer lol, ora vou dar um exemplo e digam se é barato ou não, já que voces sao expert em comer fora  :P

duas pessoas, um prato de carne (já não me lembro o que) com batata frita, um prato de bacalhau á braz, dois sumos de lata, uma laranja e uma mousse de chocolate, pagamos 14€, 7€ cada um acho que não está muito mal, vinha tudo bem aviado :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu confesso que vou pouco aos restaurantes, mas sempre que vou realmente não pago muito pouco lol, mas ultimamente quando vou comer fora tento poupar um bocadinho,e uma das minhas ultimas "descobertas" são aqueles estabelecimentos tipo cantina em que levamos o tabuleiro e escolhemos o que queremos comer lol, ora vou dar um exemplo e digam se é barato ou não, já que voces sao expert em comer fora   :P

duas pessoas, um prato de carne (já não me lembro o que) com batata frita, um prato de bacalhau á braz, dois sumos de lata, uma laranja e uma mousse de chocolate, pagamos 14€, 7€ cada um acho que não está muito mal, vinha tudo bem aviado :)

Está a um preço 'normal'! nem é demais nem de menos!

A única coisa que peço para ter especial atenção é nos pratos com 'bacalhau desfiado' ( á brás, natas, celestial...), é que nunca se sabe realmente o que vai lá pelo meio e por vezes vai 'gato por lebre'! ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem então e esta, uma bifana no pão, com uma folha de alface, batata frita, e um refrigerente de 0.20cl, 3€, está caro?  :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, eu vou-vos contar a minha experiência, provavelmente vão cair de cu....

Acredito que quem viva em grandes centros urbanos não consiga comer fora tanto quanto gostaria.

A minha experiência diz-me que, em termos de custos, comer fora sai mais barato!!

Aqui em Chaves,a concorrência é imensa o que faz com que os preços desçam.

Todos os dias trago o almoço, 1 dose (dá para 2 pessoas e sobra), num tupperware para casa por 5€.

Se for meia dose, custa 3,5€ e dá para as 2 pessoas se comerem pouco.

Mas tenho um restaurante em frente ao meu escritório que me serve um almoço completo por 3,5€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Todos os dias trago o almoço, 1 dose (dá para 2 pessoas e sobra), num tupperware para casa por 5€.

Se for meia dose, custa 3,5€ e dá para as 2 pessoas se comerem pouco.

Aqui na zona da Maia conheço pelo menos duas casas desse género, neste caso não é num tupperware, é numa daquelas marmitas em folha de alumínio. Meia dose chega e sobra para duas pessoas (mesmo que comam muito) e custa pouco mais de 5€. Uma dose dá para uma família inteira e não chega aos 10€.

Não é bem a mesma coisa que ir comer fora (ainda é preciso por a mesa e lavar a loiça) mas é uma boa alternativa para aqueles dias em que não apetece ou não há tempo para cozinhar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se arranjar algum restaurante perto de casa que faça comida de jeito por €5 para 2 pessoas acho que deixo de cozinhar :)

Mas parece-me que na zona metropolitana de Lisboa isso não é fácil.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Cheguei a ir algumas vezes a uma cantina dessas.

Trazia 4 doses a 4,5eur/cada. Chegava a casa separava em mini-doses e colocava-as no congelador. Na véspera, retirava-as do congelador para o frigorifico. Davam-me para 12 refeições (eu como pouco)

Mas tb há desvantagens: nem tudo dá para congelar , ao fim de algum tempo já enjoa comer sempre as mesmas coisas.

Agora moro muito longe dessa cantina, já não compensa :'(...

De vez em quando vou buscar sopa a um restaurante, descobri que se levar tupperware, não só a sopa sai mais barata como estamos a proteger o meio ambiente. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se arranjar algum restaurante perto de casa que faça comida de jeito por €5 para 2 pessoas acho que deixo de cozinhar :)

Fiz uma pesquisa nas páginas amarelas por "Pronto-A-Comer em Lisboa". Tive mais de 200 resultados só no distrito de Lisboa.

Não sei os preços, mas com tanto resultado quase de certeza que lá pelo meio alguma coisa se há de aproveitar...

Mas a Pipocas tem razão - ao fim de um tempo enjoa comer sempre o mesmo tipo de refeições. E nem sei se fica assim tão barato - supondo que apenas se traz de lá uma refeição por dia, será que compensa? Por exemplo, eu não sei se gasto 150€ por mês no supermercado em comida para jantar (descontando as bolachas, os cereais do pequeno almoço, o leite, etc)

Mas lá que de vez em quando sabe bem não ter o trabalho, isso sabe ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pronto, eu sei que não estou a responder, mas eu compro comida em Take-Away, para 3 pessoas e mais o gato, se for preciso ;)... por 6€. (zona de Aveiro)  :P

Normalmente faço uma refeição destas por semana... ou duas em situações pontuais! Terá a ver com os horários de trabalho.

Mas gosto muito mais da comidinha que faço!

Ainda ontem fiz um arroz de bacalhau, "à pressa", que estava delicioso. E "à pressa" porque eram 21h30 quando comecei!

Oh vida!

ehehe

Cumprimentos

Patrícia_H

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não tenho dúvidas que a melhor comida é a de casa. Mas muito sinceramente acho que não é fácil cozinhar em casa e gastar menos de €2-€3 por pessoa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas por 2/3€ comes, na zona de Lisboa, num restaurante ao preço equivalente de 10€, mais bebidas. Sobremesa de doces em casa em raro (pelo menos na minha  ;D) e a fruta acho que não é muito cara (tenho que passar a ir mais às comprar  :P).

Por experiência vossa, acham os produtos hortícolas mais caros nos hipers ou nos mercados/mercearias/pequenos supers=

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas por 2/3€ comes, na zona de Lisboa, num restaurante ao preço equivalente de 10€, mais bebidas. Sobremesa de doces em casa em raro (pelo menos na minha  ;D) e a fruta acho que não é muito cara (tenho que passar a ir mais às comprar  :P).

Sem dúvida. Só queria dizer que se conseguisse comida para 2 por €5 estaria potencialmente a poupar algum face a comer em casa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Hertista  :)

Então não?

A comidinha que fazemos é de longe a melhor, pode não ser no preço mas na qualidade é de certeza (sabemos sempre o que lá colocamos).

Arroz de bacalhau? ...nham...nham... ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

elbmurcs   :)

Ontem fui às compras a uma Frutaria, é minha impressão ou este tipo de estabelecimentos estão a emergir?

Haviam lá cerejas a 2eur/Kgo, nos hipers tenho-as visto de 3eur/Kg para cima. :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A experiência que tenho é que a fruta é mais barata fora dos hipers (tendo atenção que às vezes fazem promoções e valem a pena)....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pipocas realmente nos últimos tempos têm aparecido algumas frutarias, aqui na minha zona só numa pequena área em redor da minha casa há 3.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sem dúvida. Só queria dizer que se conseguisse comida para 2 por €5 estaria potencialmente a poupar algum face a comer em casa.

Em relação aos restaurantes, eu quis dizer 10€ por pessoa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tempest@de :)

Mas isso é uma excelente noticia, para além do preço, da fartura (?) e da qualidade (?) poupas no transporte. ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

poie eu tenho a sorte de morar numa zona que tem de tudo ao pé, tenho supermercados, praça, frutaria, lojas, tudo pertinho de casa, não preciso do carro para ir ás compras  :) só para comprar coisas volumosas ou em grande quantidade.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead