Visitante Ivo Miguel

Indexante 3Meses negativo no credito habitação.

15 publicações neste tópico

Bom dia,

Tenho um empréstimo habitação com juros a 3 meses. Este foi revisto hoje dia 01-06-2015, e como a média mensal da euribor de maio foi -0,010%, esperava que o banco desconta-se esta percentagem no spread do empréstimo.

Hoje ao receber o extracto mensal, verifico que o banco apresenta um indexante de 0%.

Gostaria de saber a vossa opinião, se é permitido ao banco não reflectir a taxa negativa sobre o spread?

Obrigado

Ivo Miguel

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Tenho um empréstimo habitação com juros a 3 meses. Este foi revisto hoje dia 01-06-2015, e como a média mensal da euribor de maio foi -0,010%, esperava que o banco desconta-se esta percentagem no spread do empréstimo.

Hoje ao receber o extracto mensal, verifico que o banco apresenta um indexante de 0%.

Gostaria de saber a vossa opinião, se é permitido ao banco não reflectir a taxa negativa sobre o spread?

Obrigado

Ivo Miguel

Não se enganou na informação que deixou?

A média mensal da euribor que refere saiu hoje.

Recebe extrato relativo ao mês em questão no próprio dia em que este é conhecido?

Seja como for, o banco de portugal não o permite. Assim, e não conhecendo todo o histórico do CH, pode imprimir o conteúdo deste link e apresentar reclamação no seu banco: http://www.bportugal.pt/sibap/application/app1/docs1/circulares/textos/26-2015-DSC.pdf

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que não estou enganado, o extracto contem o detalhe dos movimentos para este mês(junho) ainda com juro anterior, logo a seguir tem o calculo do novo juro a ser aplicado em julho.  Também o indexante indicado no calculo do juro é 0% certos, e penso que não houve nenhuma média de 0% na euribor a 3meses este ano.

Seja como for, vou seguir o seu conselho e reclamar junto do banco.

Esqueci-me de dizer que o banco é o SantanderTotta, fica o alerta para todos os que tenham o empréstimos neste banco.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Penso que não estou enganado,

1. o extracto contem o detalhe dos movimentos para este mês(junho)

2. ainda com juro anterior,

3. logo a seguir tem o calculo do novo juro a ser aplicado em julho

4. Também o indexante indicado no calculo do juro é 0% certos,

5. e penso que não houve nenhuma média de 0% na euribor a 3meses este ano.

Seja como for, vou seguir o seu conselho e reclamar junto do banco.

Sem um comprovativo relativo ao que fala, fico confuso com a informação que deixa...

1. Mas o mês, de junho, ainda só tem um dia!...

...

5. Tem razão neste ponto. Aliás referiu o valor exato daquele indexante na mensagem anterior.

Assinou algo recentemente ou concordou com alguma questão que lhe tenha sido colocada por telefone?

Admira-me a "rapidez" com que se emite um extrato, incluindo o indexante acabado de ser conhecido no próprio dia... Pode dar-se o caso de um erro? Antes de fazer a reclamação nos moldes que indiquei, pergunte ao seu gestor a que se deve o valor percentual de 0%, quando a euribor, acabada de ser conhecida hoje, apresenta outro valor!...

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde ABCD,

Peço desculpa, não fui suficientemente claro. O extracto tem os detalhes do mês de maio, mas indica as operações agendadas (prestação de junho e actualização da taxa de juro).

De qualquer maneira já contactei o balcão, onde começaram por me dizer que apesar da taxa euribor ser negativa, o meu empréstimo teria o indexante a 0%. Quando perguntei se essa condição estava no meu contracto, pediram os meus dados e contacto pois iriam solicitar informação sobre a minha questão e contactar-me logo que tenham informação.

Obrigado

Ivo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual é o banco?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual é o banco?

...

Esqueci-me de dizer que o banco é o SantanderTotta, fica o alerta para todos os que tenham o empréstimos neste banco.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde ABCD,

Peço desculpa, não fui suficientemente claro. O extracto tem os detalhes do mês de maio, mas indica as operações agendadas (prestação de junho e actualização da taxa de juro).

1. De qualquer maneira já contactei o balcão, onde começaram por me dizer que apesar da taxa euribor ser negativa, o meu empréstimo teria o indexante a 0%. Quando perguntei se essa condição estava no meu contracto, pediram os meus dados e contacto pois iriam solicitar informação sobre a minha questão e contactar-me logo que tenham informação.

Obrigado

Ivo

1. Procedeu bem. Do seu lado tem duas acções que pode fazer enquanto aguarda o contacto do banco:

a) consultar o seu contrato e minuta/adenda (caso tenha sido elaborada na altura em que constituiu o CH);

B) imprimir o conteúdo do link que lhe indiquei umas mensagens atrás e sublinhar a vermelho a parte onde diz, segundo as indicações do banco de portugal, que o seu banco não pode fazer o que pretende fazer.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite Ivo, também recebi o extracto de Maio ontem e a informação para prestação de Julho é indexante a 3 meses 0%, devia ser -0,010% mais o spread.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite Ivo, também recebi o extracto de Maio ontem e a informação para prestação de Julho é indexante a 3 meses 0%, devia ser -0,010% mais o spread.

Siga, também, estas indicações:

...

a) consultar o seu contrato e minuta/adenda (caso tenha sido elaborada na altura em que constituiu o CH);

B) imprimir o conteúdo do link que lhe indiquei umas mensagens atrás e sublinhar a vermelho a parte onde diz, segundo as indicações do banco de portugal, que o seu banco não pode fazer o que pretende fazer.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia, já alguém teve feedback do banco (santander)?

Estou exatamente na mesma situação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Fui contactado pela minha gestora de conta. Tive que lhe explicar a situação, onde ela alegou que não sabia o porque desta situação.

Ficou de obter mais informação e contactar-me. Ainda estou à espera disso!!!

Também li uma noticia, se não me engano no Expresso, que  apesar das indicações dadas pelo BdP, à alguns bancos que se recusam aplicar taxas negativa e estabeleceram o mínimo de 0%. Não sei qual a legalidade desta decisão?

Ivo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

...

2. Ficou de obter mais informação e contactar-me. Ainda estou à espera disso!!!

Também li uma noticia, se não me engano no Expresso, que  apesar das indicações dadas pelo BdP, à alguns bancos que se recusam aplicar taxas negativa e estabeleceram o mínimo de 0%.

1. Não sei qual a legalidade desta decisão?

Ivo.

1. É ilegal.

Proceda como lhe indiquei. Não deixe passar o tempo, para que o assunto se resolva sozinho (2)!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiz queixa no meu balcão (apenas envio de email com a informação do banco de portugal), o gestor afirmou que não sabia de nada e reportou para o superior.

Ninguém ainda me disse nada mas no pagamento da mensalidade do CH este mês já "descontaram" a euribor negativa ao contrário do que estava no extracto!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

2. Fiz queixa no meu balcão (apenas envio de email com a informação do banco de portugal), o gestor afirmou que não sabia de nada e reportou para o superior.

1. Ninguém ainda me disse nada mas no pagamento da mensalidade do CH este mês já "descontaram" a euribor negativa ao contrário do que estava no extracto!

1. Tal como era dever deles...

2. Se não é dever dele saber estas informações que estão relacionadas com os produtos que comercializa, de quem será?

É provável que haja algum esquecimento e muitos "clientes" não devem reparar!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead