Visitante csgcosta

DESPESAS DE ESTACIONAMENTO E PORTAGENS

6 publicações neste tópico

Bom dia:

Gostava que me ajudassem na seguinte situação:

Quando colocamos o carro num estacionamento com pacómetro, assim como quando passamos na auto estrada os talões que nos dão não tem nº de contribuinte estes podem ser colocados como despesas nas empresas?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia:

Gostava que me ajudassem na seguinte situação:

Quando colocamos o carro num estacionamento com pacómetro, assim como quando passamos na auto estrada os talões que nos dão não tem nº de contribuinte estes podem ser colocados como despesas nas empresas?

Sem o número de contribuinte, não.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

e a solução passa por onde? Já que quando estaciono, nos paquímetros nem se quer pede tem essa alternativa de querer com nº de contribuinte ou não.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Os talões das portagens das autoestradas são válidos como faturas, mesmo sem o número de contribuinte.

Se, por algum motivo, o cliente pretender uma fatura com número de contribuinte devem, ainda assim, os serviços passá-la mediante entrega dos títulos comprovativos de pagamento.

Quanto aos parquímetros, os talões não servem de fatura. Não sei se a entidade responsável pelos mesmos é também obrigada a passar fatura mas, caso contrário, diria que a única alternativa é estacionar num parque que as emita (mas isso é mais caro tipicamente).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Existe uma circular da AT que determina a equiparação dos talões de portagem e dos parquimetros a faturas simplificadas.

http://info.portaldasfinancas.gov.pt/NR/rdonlyres/304B5692-3FAC-484B-98A3-B50C9DD3660D/0/Oficio_circulado_30144_2013.pdf

Já conhecia e foi com base nisso que dei a resposta acima. Mas não fala sobre parquímetros...
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead