jamorim

Cartões de crédito - Melhores benefícios

375 publicações neste tópico

Muuuuuuuuuuuito interessante. Particularmente esse do 1€. Mesmo com a limitação dos 200€/ano. Sobretudo por causa daquele 1% no pagamento de serviços, que mais nenhum cartão atual tem esse tipo de cashback...

1

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Comparando com o 1% cashback normal, a opção do 1€/mês parece valer a pena quando se efetua um volume de compras e pagamentos de serviços mensais tal que origine 2€ ou mais em cashback.

No meu caso, tendo já o Cetelem e o Affinity, torna-se mais complicado pois é-me mais vantajoso fazer a maioria das compras (super/hipermercados, gasolina, restaurantes) com o Cetelem (3% cashback), e as poucas restantes (ex: online) com o Affinity (1% cashback). O que pago mensalmente de serviços fica felizmente abaixo de 200€.

Portanto para o meu caso não é interessante. Mas fico satisfeito se ajudar alguém. E é bom ver concorrência e alguma criatividade nas propostas. :)

Editado por JRJordao
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
1 minute ago, ruicarlov said:

Saldos de certos cartões de crédito podem ser pagos como serviços..... ^_^

Não me tinha lembrado dessa!!! :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nunca tiveste o cartão Deco Unicre, pois não?

Eu tinha e quando dava 1% de cashback no pagamento de serviços era isso que fazia. 

Já foi no velhinho ano de 2014 que escrevi isto: http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/poupar-com-cartoes-de-credito-8129

E ainda isto, combinando os cartões pré-pagos com o desconto da Deco: http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/cartoes-pre-pagos-8356

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Vocês são desumanos. A minha resolução de 2017 deveria ter sido não aderir a mais nenhum cartão... :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 6 minutos, ruicarlov disse:

Nunca tiveste o cartão Deco Unicre, pois não?

Eu tinha e quando dava 1% de cashback no pagamento de serviços era isso que fazia. 

Já foi no velhinho ano de 2014 que escrevi isto: http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/poupar-com-cartoes-de-credito-8129

E ainda isto, combinando os cartões pré-pagos com o desconto da Deco: http://trocospormiudos.blogs.sapo.pt/cartoes-pre-pagos-8356

Os pagamentos ao Estado, também contam como pagamentos de serviços?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Estava para pedir um 2.º cartão cetelem black para a minha mulher, mas acho que vou optar por este. Penso que as minhas despesas chegam para ir buscar os 100 euros do cetelem e os 200 euros deste.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nao estou é a conseguir fazer a adesão. aceita os campos todos ok mas quando tendo submeter dá erro. :(

21 minutes ago, 5coroas said:

Estava para pedir um 2.º cartão cetelem black para a minha mulher, mas acho que vou optar por este. Penso que as minhas despesas chegam para ir buscar os 100 euros do cetelem e os 200 euros deste.

podes pedir os 2, em teoria podes receber os 3% do black e mais 1% se pagares o black com este. :P

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 5 minutos, lowfin disse:

nao estou é a conseguir fazer a adesão. aceita os campos todos ok mas quando tendo submeter dá erro. :(

A mim aconteceu-me o mesmo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
1 hour ago, 5coroas said:

Nos super/hipermercados, etc será mesmo assim menos vantajoso pagar com o Cofidis. Se fazes bastante mais que os 3333€ anuais, um segundo cartão Cetelem fará sentido. Podes é ter também um Cofidis para as restantes compras e os pagamentos de serviços, incluindo o próprio Cetelem ;)

Editado por JRJordao
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 5 horas, 5coroas disse:

Fiz a adesão ontem,no fim  disse  pré aprovado, hoje recebi sms da cofidis a dizer que não foi aprovado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ontem ao fim do dia voltei a tentar e voltou a dar erro. :(

parece que o lançamento deste novo cartão está com problemas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 4 horas, lowfin disse:

ontem ao fim do dia voltei a tentar e voltou a dar erro. :(

parece que o lançamento deste novo cartão está com problemas

Fazendo atraves do atendimento telefónico correu tudo bem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 22 horas, 5coroas disse:

Hoje comunicaram-me que foi aprovado.:)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
1 minute ago, 5coroas said:

Hoje comunicaram-me que foi aprovado.:)

Boa! Depois vai dando notícias. Tencionas pagar com o Cofidis outros cartões via pagamento de serviços? E fazer pagamentos ao estado (IMI, IUC, etc)?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 minuto, JRJordao disse:

Boa! Depois vai dando notícias. Tencionas pagar com o Cofidis outros cartões via pagamento de serviços? E fazer pagamentos ao estado (IMI, IUC, etc)?

Vou tentar o usar o mesmo para esses efeitos. Depois informarei.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Para quem gasta bastante em combustível da repsol recomendo o CAIXADRIVE

A) 3,0% de reembolso ao utilizar o cartão Caixadrive em abastecimentos e compras de loja nas Estações de Serviço REPSOL em Portugal, creditado na conta-cartão no fecho do ciclo do extrato (Máximo 20 € mensais);

B) +3,0% de reembolso suplementar sempre que realizar compras com o cartão Caixadrive fora das Estações de Serviço REPSOL, com um valor mínimo de 250,00 € de compras, em cada ciclo de extrato (Máximo de 3 € mensais);

C) Isenção da comissão de abastecimento de combustível ao pagar com o cartão de crédito Caixadrive.

Anuidade gratuita se utilizar acima dos 2400 euros anuais (que é o meu caso)

Eu gasto na ordem dos 300 euros mensais, o que dá 10 euros mês, 120 euros ano de média

Por isso meto sempre na repsol, com um de muitos cartões tenho desconto de 6 centimos por litro direto e mais 3% (que dá 3,1 ou 3,2 centimos), consigo um desconto total na ordem dos 9,1 centimos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De acordo com a FIN os +3% de reembolso suplementar são obtidos quando se faz 250€ ou mais fora da Repsol, mas são aplicados sobre as compras na Repsol. Uma descrição enganosa q.b., que para o leitor mais distraído parece um reembolso geral de 3% ;)

Para ganhar 10€ mensais tem que se gastar 233,33€ na Repsol + 250€ noutros sítios. Nessa situação obtém-se um reembolso de 10€ / (233,33€ + 250€) = 2,07%.

Porquê os 233,33€? Porque os +3% adicionais estão limitados a 3€ mensais. Portanto para um reembolso total de 10€, os primeiros 3% têm que dar (10€ - 3€) 7€.    7€ / 3% = 233,33€

Na minha opinião, são condições bastante manhosas, tendo em conta que se fica preso à Repsol e, pior, à CGD :D.

1

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 2 horas, JRJordao disse:

De acordo com a FIN os +3% de reembolso suplementar são obtidos quando se faz 250€ ou mais fora da Repsol, mas são aplicados sobre as compras na Repsol. Uma descrição enganosa q.b., que para o leitor mais distraído parece um reembolso geral de 3% ;)

Para ganhar 10€ mensais tem que se gastar 233,33€ na Repsol + 250€ noutros sítios. Nessa situação obtém-se um reembolso de 10€ / (233,33€ + 250€) = 2,07%.

Porquê os 233,33€? Porque os +3% adicionais estão limitados a 3€ mensais. Portanto para um reembolso total de 10€, os primeiros 3% têm que dar (10€ - 3€) 7€.    7€ / 3% = 233,33€

Na minha opinião, são condições bastante manhosas, tendo em conta que se fica preso à Repsol e, pior, à CGD :D.

Eu uso só na repsol e tenho 3% de desconto, realmente o reembolso suplementar, a 2ª vantagem é ridicula. Mas só usando na repsol t dá 3% de desconto e não pagar os 50 centimos nas gasolineiras da repsol é uma vantagem para mim que já metia na Repsol. E não precisa ficar preso à CGD porque eu tenho o cartão mas não tenho conta na CGD, vem fatura e debito direto noutro banco.

Estive a ler as condiçoes e tem uma anuidade de 15 euros, mas não vejo em lado nenhum que com uma utilização de 2400 euros anuais devolvem a anuidade, será que as condiçoes mudaram?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
1 hour ago, Guest Antonio Silva said:

Eu uso só na repsol e tenho 3% de desconto, realmente o reembolso suplementar, a 2ª vantagem é ridicula. Mas só usando na repsol t dá 3% de desconto e não pagar os 50 centimos nas gasolineiras da repsol é uma vantagem para mim que já metia na Repsol. E não precisa ficar preso à CGD porque eu tenho o cartão mas não tenho conta na CGD, vem fatura e debito direto noutro banco.

Estive a ler as condiçoes e tem uma anuidade de 15 euros, mas não vejo em lado nenhum que com uma utilização de 2400 euros anuais devolvem a anuidade, será que as condiçoes mudaram?

A 2a vantagem é práticamente um engano, ou tentativa disso.

Quanto a ser uma boa opção para usar na Repsol, mesmo aí tenho as minhas dúvidas.

• Sem isenção da anuidade, os 15€ cobrados "comem" os 3% obtidos dos primeiros 500€. Se gastar 1500€ por ano na Repsol, 45€ reembolsados - 15€ anuidade = 30€ = 2% de reembolso.
  • Mesmo que consiga isenção ao gastar 2400€ ao ano, se uma boa parte disso for em super/hipermercados ou restaurantes, valeria mais a pena usar o Cetelem Black que dá 3% nessas compras, bem como nas gasolineiras embora tenha os 0,50€ de comissão (portanto nas gasolineiras acaba por dar 2%, para um depósito de 50€).

Não ser preciso ter conta na CGD é bom. Mas parece-me que só em casos muito específicos é que este cartão compensará, face ao Cetelem Black. Eventualmente para quem gaste mais de 1500€ por ano na Repsol, mas mesmo nesse caso para as restantes compras mais vale usar o Cetelem. Pode valer mais a pena suportar a anuidade e fazer as restantes compras com o Cetelem.

Por exemplo, assumindo despesas médias mensais de 

• 125€ em Repsol
  • 250€ em super/hipermercados e restaurantes

Reembolso mensal com CAIXADRIVE, com isenção de anuidade e reembolso 3% extra (limitado a 3€):
  (125€ x 3%) + MIN(125€ x 3%, 3€) = 3,75€ + 3€ = 6,75€

Reembolso mensal com CAIXADRIVE na Repsol e Cetelem Black no resto:
  (125€ x 3%) + (250€ x 3%) - (15€ anuidade CAIXADRIVE / 12) = 3,75€ + 7,50€ - 1,25€ = 10€

Editado por JRJordao
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 3 horas, JRJordao disse:

A 2a vantagem é práticamente um engano, ou tentativa disso.

Quanto a ser uma boa opção para usar na Repsol, mesmo aí tenho as minhas dúvidas.

• Sem isenção da anuidade, os 15€ cobrados "comem" os 3% obtidos dos primeiros 500€. Se gastar 1500€ por ano na Repsol, 45€ reembolsados - 15€ anuidade = 30€ = 2% de reembolso.
  • Mesmo que consiga isenção ao gastar 2400€ ao ano, se uma boa parte disso for em super/hipermercados ou restaurantes, valeria mais a pena usar o Cetelem Black que dá 3% nessas compras, bem como nas gasolineiras embora tenha os 0,50€ de comissão (portanto nas gasolineiras acaba por dar 2%, para um depósito de 50€).

Não ser preciso ter conta na CGD é bom. Mas parece-me que só em casos muito específicos é que este cartão compensará, face ao Cetelem Black. Eventualmente para quem gaste mais de 1500€ por ano na Repsol, mas mesmo nesse caso para as restantes compras mais vale usar o Cetelem. Pode valer mais a pena suportar a anuidade e fazer as restantes compras com o Cetelem.

Por exemplo, assumindo despesas médias mensais de 

• 125€ em Repsol
  • 250€ em super/hipermercados e restaurantes

Reembolso mensal com CAIXADRIVE, com isenção de anuidade e reembolso 3% extra (limitado a 3€):
  (125€ x 3%) + MIN(125€ x 3%, 3€) = 3,75€ + 3€ = 6,75€

Reembolso mensal com CAIXADRIVE na Repsol e Cetelem Black no resto:
  (125€ x 3%) + (250€ x 3%) - (15€ anuidade CAIXADRIVE / 12) = 3,75€ + 7,50€ - 1,25€ = 10€

Por acaso fui analisar a ultima fatura do CAIXADRIVE e realmente não me devolveram os 15 euros, está na fatura do inicio do ano "consultar novo tarifario"

Mas mesmo assim fazendo contas a 270€ combustivel 

15€/12 meses= 1,25€ por mês

CAIXA DRIVE   270€-3%=261,9  desconto 8,1-1,25= 6,85 por mês

BLACK    270€-2%=5,4 por mês

Pelas minhas contas compensa usar o caixadrive, claro que só para o combustível.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Portanto na prática é um cartão de fidelização Repsol. Não um cartão de crédito vantajoso para uso geral.

Editado por JRJordao
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

Only 75 emoticons maximum are allowed.

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor