kanguru

AJUDA ANEXO G - só houve aquisição de acções

6 publicações neste tópico

Boa noite,

precisava da vossa preciosa ajuda para conseguir preencher IRS.

No anexoG Quadro8, devemos colocar ANO / MÊS / VALOR de Realização e o ANO / MÊS / VALOR da Aquisição.

Acontece que de uma determinada empresa no Ano 2014 só houve a Aquisição de Acções, não houve realização.

Pergunto aos ilustres como preceder neste caso??

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Abraços

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não pões. Só pões quando vendes.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado nautilus.

De facto faz sentido que assim seja.

Se, para o ano vender as acções coloca o ano de aquisição como 2014 e de venda 2015 correcto?

Outra dúvida:

Como tenho transações em bolsa de uma empresa em várias datas ao longo do ano, devo juntar todas numa linha correcto?

Somo a totalidade das compras e a totalidade das vendas e a data a colocar será a data da primeira aquisição(compra) e a data da última realização (venda), está correta esta informação?

A soma das aquisições e das realizações totais é que me faz alguma confusão.

É que o valor não corresponde ao montante utilizado na totalidade das compras. Porque para comprar umas tenho que vender outras ;) 

Mas penso que também será assim que se processa.

Abraço e obrigado desde já pela ajuda.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se, para o ano vender as acções coloca o ano de aquisição como 2014 e de venda 2015 correcto?

->Sim, é isso.

Como tenho transações em bolsa de uma empresa em várias datas ao longo do ano, devo juntar todas numa linha correcto? Somo a totalidade das compras e a totalidade das vendas e a data a colocar será a data da primeira aquisição(compra) e a data da última realização (venda), está correta esta informação?

->Só faço a agregação por empresa quando o número de linhas do quadro é insuficiente para todas as transações, mas julgo que seja indiferente. E naturalmente, só se põe o que se vende. Exemplo para empresa A: compro 100A, 50A e vendo 70A, coloco 70A ao preço das primeiras 100A (FIFO), com data de aquisição das primeiras 100A.

A soma das aquisições e das realizações totais é que me faz alguma confusão.

É que o valor não corresponde ao montante utilizado na totalidade das compras. Porque para comprar umas tenho que vender outras

-> Sim, é isso. A verdade é que com 1000€, se andares sempre a entrar e a sair, no fim podes ter total de aquisição = 100k e vendas de 100,5k => lucro de 500€.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

agradeço mais uma vez a tua disponibilidade.

Acabei de submeter o IRS.

Abraços

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

De nada, um abraço.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead