Mercenario

[Poupança de Mealheiro] Trocar moedas por notas

4 publicações neste tópico

Viva, desde muito novo que sempre tive a prática de ir metendo umas moedas de lado (mealheiro) e uma vez por ano troco tudo e meto no banco em contas "rentáveis". A minha questão prende-se pela dificuldade que vou tendo em trocar sempre as moedas amealhas, é sempre um filme e um pedido de favores.... Existe algum banco(sei que a CGD troca), ou outra entidade que se consiga fazer esta operação sem stress? Isto de andar em comércios mais pequenos e bares na tentativa de destrocar por vezes é chato e demorado!

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva, desde muito novo que sempre tive a prática de ir metendo umas moedas de lado (mealheiro) e uma vez por ano troco tudo e meto no banco em contas "rentáveis". A minha questão prende-se pela dificuldade que vou tendo em trocar sempre as moedas amealhas, é sempre um filme e um pedido de favores....

Existe algum banco(sei que a CGD troca), ou outra entidade que se consiga fazer esta operação sem stress? Isto de andar em comércios mais pequenos e bares na tentativa de destrocar por vezes é chato e demorado!

Cumprimentos

Experimente as feiras de antiguidades. Costumam haver bancas dedicadas a coleções de notas/moedas e eles podem-lhe fazer isso!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

referia-me a moedas actuais, desconfio que eles procurem dessas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Salvo erro nenhuma entidade é obrigada a aceitar mais do que um determinado número de moedas em pagamento (exceto, talvez, os bancos) - consequências do protesto da ponte 25 de Abril em 1995...

E se em vez de fazeres isso uma vez por ano, o fizesses no fim de cada mês? Ou então, sempre que atingires um determinado montante, trocar por notas e depois ir gastanto o dinheiro trocado no dia a dia...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead