ricardo1130

divergencias irs

16 publicações neste tópico

bom dia pessoal

ontem para meu espanto, recebo um email das finanças com a seguinte informaçao:

Na sequência do procedimento de liquidação das declarações de IRS, relativas ao ano de 2014, a sua declaração de rendimentos Modelo 3 com a identificação J*****/*, foi selecionada para análise pelo que brevemente lhe será remetida, via CTT, uma notificação dando-lhe conhecimento da(s) situação(ões) a ser(em) verificada(s) pelos serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira bem como dos procedimentos a adotar tendo em vista a resolução da(s) mesma(s).

Mais se informa que a(s) referida(s) situação(ões) se encontra(m) desde esta data já perfeitamente identificada(s) na sua área pessoal do site do Portal das Finanças, disponível em www.portaldasfinancas.gov.pt, na opção Consultar / Divergências. Através desse site poderá substituir a declaração ou enviar por via eletrónica os esclarecimentos que entenda serem oportunos tendo em vista a eventual resolução da(s) questão(ões) em análise.

Com os melhores cumprimentos,

Apos ir consultar as divergencias no portal das finanças, está la isto

Relativamente aos imóveis alienados ou afetados a atividade profissional, existe necessidade de comprovação dos mesmos.

A minha duvida neste momento é saber o que eles querem que eu comprove)!?!?

o pai da minha esposa, passou a casa pra nome dela, pagou todos os impostos sobre essa transaçao, nesse mesmo ano ela vendeu a casa e usou o dinheiro para comprar mos a casa onde residimos atualmente, tendo preenchido o anexo G

ainda por cima mandam isto no dia 29.05, mesmo que na 2feira lá va e por algum motivo tenha que colocar nova declaraçao vou ter que pagar multa por colocar fora do prazo...

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não, quando existem erros detectados pelas finanças tem até 1 mês para regularizar.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

o mais estranho é que agora o estado da declaracao passou para com reembolso

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

após andar a rever a declaracao, vi que o artigo do imovel estava incorreto dai devera surgir a divergencia das finanças

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

neste momento tenho a primeira declaraçao com o estado "declaraçao com divergencias" com valor de reembolso de 518€, mas ontem coloquei uma nova declaraçao de substituiçao, uma vez que supostamente o valor de reembolso sobe, alguem me sabe dizer se as finanças pagam agora os 518€ e posteriormente o restante a quando da validaçao da 2°declaraçao?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se o estado da declaração está com divergência, duvido que as finanças paguem alguma coisa até o processo estar regularizado. E nesse caso só faz sentido que o reembolso seja feito com base na declaração correta, a de substiuição.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim, tem razão é o mais correto.

Veremos agora quanto tempo demora para resolverem a situação

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

desde o dia 29 que foram encontradas divergencias no meu irs e desde o dia 30 que coloquei nova declaraçao de substituiçao, este ainda por validar, tou a achar bastante tempo visto a quando da colocaçao da primeira passados 3 dias foi validada.........

Enviado do meu bq Aquaris 5.7 através de Tapatalk

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

final hoje dia 21, a declaraçao de substituiçao para o estado de certa e a divergencia foi regularizada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Hoje também recebi por correio uma notificação das finanças.

Na carta diz o seguinte:

A declaração de rendimentos relativa ao ano de 2014, com a identificação J****/**, foi selecionada para análise por ter(em) sido detectada(s) a(s) seguinte(s) situação(ões):

- Necessidade de comprovação dos juros ou despesas com imóveis, sua localização territorial e utilização como habitação permanente.

Assim, poderá V. Exa., no prazo de 15 dias contados a partir do 3º dia seguinte ao do registo postal desta notificação ou a partir da data de acesso à caixa postal electrónica ou, em caso de ausência de acesso á caixa postal electrónica, do 25º dia posterior ao do envio da notificação, nos termos dos nºs 9 e 10 do artigo 39º do Código de Procedimento e de Processo Tributário, prestar os devidos esclarecimentos no site www.portaldasfinancas.gov.pt, selecionando as opções "Serviços Tributários - Cidadãos - Consultar - Divergências", onde pode anexar ficheiros dos documentos relevantes, e/ou regularizar automaticamente a situação entregando uuma declaração corrigindo o facto que determinou a análise, ou, em alternativa, dirigir-se ao Serviço de Finanças da área do seu domicilio com cópias dos documentos justificativos.

Eu penso que o que se passou aqui foi que no Anexo H coloquei duas habitações permanentes.

Alguém me sabe dizer se o que tenho de fazer é entregar nova declaração apenas com uma das habitações permanentes?

Obrigada!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia

Não é que hoje o estado do meu irs passou para novamente para " declaração com divergencias" onde após consulta, tenho novamente a divergencia....."Relativamente aos imóveis alienados ou afetados a atividade profissional, existe necessidade de comprovação dos mesmos"

será que alguem me pode ajudar

obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

Parece-me que vai ter de anexar uma cópia da escritura.

Cumps

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

foi o que ja fiz, juntei tambem fatura das despesas, no entanto ate ao momento ai nao recebi a carta das finanças

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

continua tudo na mesma...nem resposta me deram as justificaçoes que apresentei, nem recebi a carta das finanças

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

continua tudo na mesma

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

finalmente divergencia resolvida agora so falta receber o tao esperado irs

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead