paulobit

Contador Violado

15 publicações neste tópico

Bom dia,

Solicito a ajuda do forum para resolver uma questão relacionada com o meu contador da água e a câmara da minha zona.

Os homens alegam que eu violei o meu contador da água pela existência de um suposto dente violado, ou seja, um ponto branco que existe na serrilha, vejam a imagem.

Tenho 10 dias para pagar uma multa de 270€

Digam-me a vossa opinião, por favor.

Obrigado

post-21118-14412396778887_thumb.jpg

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se eles querem partir assim para o pagamento coercivo em 10 dias, sugiro que arranjes um advogado e ponhas de imediato um processo em tribunal contra a camara!

E mais, quem é que garante a ti ou a mim que nao é de má fé isso que te estao a querer fazer?

Mas que raio de contador é esse? Os meus 3 contadores nao sao assim.

Por curiosidade nao arranjas mais fotos? Uma ampla outra com detalhe por exemplo? Isso é um tubo de plastico a cinzento?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mete a câmara em tribunal. Pelo que eu sei eles tem que provar que violaste o contador, acho que neste caso é impossível provar. Até porque, isso podia ter vindo de origem ou terem sido eles próprios a danificar esse dente (que é o mais provável).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eles ou um vizinho "amigo"

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Segue a minha resposta inicial a TENTAR explicar o inexplicável...

Requer-se assim, a V. Ex.a, que tome conhecimento da resposta escrita:

Como V. Ex.a pode verificar pela Figura 1, uma das fotografias tiradas ao contador da água da minha moradia, apenas um dente da serrilha do selo, entre muitos dentes existentes, apresenta um ponto de suposta violação (um ponto branco). Não me parece, de todo, que uma violação do selo do contador danifique apenas um dente da serrilha do selo, parece-me lógico que outros dentes apresentassem o mesmo ponto de violação, o qual não acontece, além do dente em causa estar em perfeitas condições, apenas apresenta um ponto branco, pode reparar que os restantes dentes estão completamente inviolados e alinhados com a serrilha.

Face ao exposto e depois de confrontada opinião com o vosso Departamento das Aguas do Município de Sousel, venho expor a minha resposta perante tal acontecimento.

Parece-me plausível que outras situações tenham originado o actual estado do selo do contador, nomeadamente limpezas da caixa do contador aquando dos meus arranjos exteriores (jardins e limpezas dos muros) ou, eventualmente aquando da colocação do mesmo pelo vosso pessoal competente.

Assim, não assumindo qualquer violação do selo do contador da água, apenas como responsável e na tentativa de solucionar esta situação com a maior brevidade possível, solicito a V. Ex.a, que não aplique qualquer coima, proceda á substituição do selo na minha presença e, se for caso disso, para que tal situação não se repita no futuro, instale um cadeado na caixa do contador do qual apenas os vossos serviços competentes tenham a chave para acesso quando achassem por conveniente.

Figura1:

h++p://s4.postimg.org/sik412a6l/contador.jpg

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As leituras/consumos são dispares desde a deteção desse dente "cariado"?

Se não há qualquer discrepância nos consumos, parece-me que seria um argumento a apresentar. Se eles insistirem tem mesmo de avançar para a contratação de um advogado, caso entenda não pagar!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola ABCD, claro que sim, as contagens são as mesmas...

Naturalmente que não vou pagar rigorosamente nada. O contador está no meu muro, de facto mas virado para a rua, de acesso fácil e aliás, a porta esta encostada, nem fechada está...

Portanto, parece-me de todo plausível que comprovem que fui eu a violar o suposto contador, que de facto o contador está violado e que comprovem a água a mais que se gastou.

Tenho tido alguns/bastantes problemas com a minha câmara desde que comecei a fazer a casa.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, pelas informações que ja recolhi:

Multa: 263€

Se meter advogado e tribunal, minimo: 700€

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bem, pelas informações que ja recolhi:

Multa: 263€

Se meter advogado e tribunal, minimo: 700€

Já apresentou comprovativos de consumo? Devia apresenta-los junto com a reclamação antes de avançar para a justiça.

Após a resposta e mediante o seu teor, deverá avançar, ou não, para a via judicial.

Suponho que esse valor que apresenta foi prestado por um advogado? Procure outro que cobre algo mais consentâneo com o valor em causa. Não deverá ser fácil, pois, em geral, não existe uma "tabela" de honorários!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ABCD, já troquei de advogado, vou avançar.

• 3 testemunhas
  • comprovativo dos gastos no ultimo ano
  • comprovativo da licença do furo

master-chief, o meu contador é igual a esse, ou semelhante, tem é o tal selo azul...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ABCD, já troquei de advogado, vou avançar.

• 3 testemunhas
  • comprovativo dos gastos no ultimo ano
  • comprovativo da licença do furo

...

E já agora qual o valor estimado que irá gastar com esse "novo" advogado?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nada, este nao me leva nada!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

ao menos paga lhe uma jantarada!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Nada, este nao me leva nada!

Foi do 8 ao 80, como se costuma dizer!...

Agradeça-lhe no final do processo, pois parece-me que ele sabe o faz!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor