jpnop

Renda de habitação e outros - IRS2014

1 publicação neste tópico

Boa tarde,

Gostaria do vosso apoio nas seguintes questões:

- O contrato de arrendamento do apartamento alugado onde vivo está em nome da minha namorada, com quem ainda não posso fazer IRS enquanto "união de facto".

Há possibilidade de o Senhorio passar os recibos em meu nome, sabendo que o contrato não está em meu nome (estou apenas como fiador) sem ter que fazer um novo contrato? A nível de IRS seria bastante vantajoso que assim fosse. Efectivamente sou eu que lhe pago a renda todos os meses.

- Passei um ato isolado em 2014. Desconto por conta de outrem. O ato isolado diz respeito a uma formação que leccionei, posso para este efeito imputar custos diretamente inerentes a essa atividade, tipo gasóleo, alimentação, etc?

- Outra questão, esta mais relacionada com o IRS..  ouvi à pouco uma consultora n da PwC na rádio a dizer que de 2015 em diante a norma é os casais fazerem IRS separados.. bem, estava a pensar já a partir de 2015 fazer como unidos de facto com a minha namorada, visto que tiramos vantagens disso no IRS dada a discrepância de rendimentos.. Segundo o que percebi do que ouvi da tal consultora, vai deixar de ser possível fazer, só em casos especiais, é isso?

Desde já agradeço a vossa ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead