Cardoso24

Acções

180 publicações neste tópico

eu por acaso discordo. o mercado está a fazer transição para bancos online. em Portugal há espaço para os CTT se mantiver a oferta como está: débito gratuito, levantamentos gratuitos, cheques, etc. só activobank é que tem uma oferta parecida.

Com o avançar do tempo, as novas gerações < 30/35 cada vez mais vão para a banca online mais barata.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, maj.lraep disse:

eu por acaso discordo. o mercado está a fazer transição para bancos online. em Portugal há espaço para os CTT se mantiver a oferta como está: débito gratuito, levantamentos gratuitos, cheques, etc. só activobank é que tem uma oferta parecida.

Com o avançar do tempo, as novas gerações < 30/35 cada vez mais vão para a banca online mais barata.

"Banca Online" - Big, Best, Activo e Invest. 

Vê os resultados que o banco teve e percebes o que quis dizer. Ainda que as pessoas estejam a aderir à dita banca online, os CTTs não têm nada para oferecer diferente dos demais.

A lista de bancos em PT é extensa e os resultados são resultado disso (em parte). A vantagem dos CTTs é o facto de oferecer produtos do estado (CTPM, CA...) porque de resto é igual e não acrescenta. Para ter lucros vai precisar de alguns anos e isso reflectir-se-à na cotação (aliás já se está a reflectir...ninguém vêm de 10,X€ para 6,X€ só porque "sim").

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

débito gratuito, levantamentos gratuitos, cheques, etc. só activobank é que tem uma oferta parecida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 1 hora, maj.lraep disse:

débito gratuito, levantamentos gratuitos, cheques, etc. só activobank é que tem uma oferta parecida.

Cheques?? Quem é que da geração que referiste usa isso?

Débito gratuito? Estás te a referir ao cartão? O que interessa é a anuidade (a oferta da primeira tb outros fazem).

Levantamento gratuito? Levantamento ao balcão??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 8 horas, Cardoso24 disse:

Cheques?? Quem é que da geração que referiste usa isso?

Débito gratuito? Estás te a referir ao cartão? O que interessa é a anuidade (a oferta da primeira tb outros fazem).

Levantamento gratuito? Levantamento ao balcão??

é a anuidade que estou a falar. é gratuita. só o activo faz igual.

levantamento ao balcão pode dar jeito. eu nunca usei, mas conheço quem utilize.

cheques há malta nova a utilizar para pagar o sinal para uma casa ou um carro. Nos ctt é tudo gratuito.

Eu não tenho conta lá, mas acho a oferta mil vezes melhor que 99% dos bancos em Portugal. Logo há sempre lugar para competição que faz melhor e mais barato.

Não há lugar é para os bancos "tradicionais"...esses estão condenados.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 17/09/2016 at 14:26, Cardoso24 disse:

O mercado português está com saturação de bancos...Por isso para mim, essa "jogada" dos CTTs foi um tiro nos pés.

Como já aqui referi, não vou entrar nos CTT´s para o LP. Vou apenas fazer um trade, no seu preço de entrada em bolsa e já esteve bem mais longe :D

A NOS é para ficar atento ao que vai fazer nesta zona, caso contrário é deixá-la cair. MOTA nada a dizer, fecho muito feio na sexta-feira, enquanto não superar os 2€, aproveitar as subidas para shortar. JMT precisa de quebrar os 15€+- para ir novamente aos máximos históricos, esta é daquelas acções que costuma estar em BULL quando o Psi20 está Bear, por isso tem tudo para ir lá acima. Navigator, enquanto não superar os 3€, não vale a pena ou então esperar pelos mínimos deste ano para trade rápido.

Sonae é para seguir atentamente. Acho que já há muito tempo que não olhava para tantas acções portuguesas...fico contente por ver que estão neste estado, nada mudou xD :D

Quanto à REN é estável porque está REFÉM do seu dividendo (basta ver o range em que costuma actuar e perceber, quando se movimenta e o motivo).

@superkinas

Não sei se viste a cotação dos CTT´s?...

É de estar atento porque começa a ficar interessante, espero que ainda levem a cotação mais ao fundo :D Vamos confiar nos fundos americanos :D NOS nada a dizer, conforme tinha dito, proceder em conformidade. MOTA está numa zona de indecisão, a subida do petróleo, pode ajudar a cotada. JMT tal e qual a fazer aquilo que tinha escrito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ainda não investi :)

mas estou a pensar investir um pouco, será esta boa altura. Os CTT não vão apresentar resultados dia 31 ? se sim o melhor é investir antes ou depois '

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@superkinas depende de como achas que vão ser os resultados xD

Editado por rmesq
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 17/10/2016 at 21:06, superkinas disse:

Ainda não investi :)

mas estou a pensar investir um pouco, será esta boa altura. Os CTT não vão apresentar resultados dia 31 ? se sim o melhor é investir antes ou depois '

Espero que entretanto tenhas investido. Os CTT´s é para ter em carteira (o que não invalida o uso de stops). Com o dividendo em 0,48€, neste momento temos uma dividend yield de 7,5%. Caso os CTT´s quebre a resistência com volume, temos caminho aberto até aos 7,15€ +-.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Investi um pouco, estou arrependido de não ter apostado mais, todavia como estou a iniciar em acções..... só se aprende com os erros, talvez reforce proximamente.

Tenho pena de não ter aproveitado melhor Novembro/Dezembro a nível de acções, REN, sonae, EDp navigator e Galp.

Obrigado.  Neste momento talvez a mais interessante para investir na bolsa de Lisboa é a corticeira  concorda ? Com o mercado americano em destaque.de exportações

Tb já pensei na impresa e na Nos,  qualquer dia tem inverter o ciclo, mas achei para já melhor não principiante a impressa

A jeromino Martins tb está numa onda de descida no ultimo mês. A maioria das outras interessantes está em maré de subida e é  melhor esperar novas descidas.

Editado por superkinas
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
A 21/12/2016 at 23:57, Cardoso24 disse:

Espero que entretanto tenhas investido. Os CTT´s é para ter em carteira (o que não invalida o uso de stops). Com o dividendo em 0,48€, neste momento temos uma dividend yield de 7,5%. Caso os CTT´s quebre a resistência com volume, temos caminho aberto até aos 7,15€ +-.

Tal como disse neste post. É preciso estar sempre atento, o que significa que é necessário o uso de stops (como referi) e ler o que é dito pela administração da empresa. No meu caso saí nos 5,946€ (09/12), entretanto estive a ver o que os CTT´s voltariam a fazer no preço de entrada em bolsa (5,52€) e entretanto sai a notícia que a administração pretende manter os 0,48€!!! Estão malucos, só pode! Se vai ser preciso injectar mais dinheiro no banco, se o seu core business está a cair, aonde é que vão buscar o dinheiro? Está-se mesmo a ver o filme. Mais um caso, de uma empresa portuguesa com uma estratégia completamente errada.

@superkinas espero que não tenhas entrado na acção, apenas pelo dividendo. Porque podem muito bem nos próximos anos, reduzi-lo ou retirá-lo (isto era o correto mas tendo em conta os seus accionistas, não vão de certeza fazê-lo).

Dito isto, vou estar atento aos CTTs para uma entrada (rápida) até porque vão ter um ressalto mais não seja pelos investidores que procuram dividendos (neste momento a yield é de 9,5% (deve ser das mais altas da europa!). 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@Cardoso24 só por curiosidade, o que fazes profissionalmente?

Lets win money people!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 3 horas, rmesq disse:

@Cardoso24 só por curiosidade, o que fazes profissionalmente?

Lets win money people!

@rmesq por motivos profissionais, não o posso revelar, desculpa ;)

Eu gostaria como já aqui referi, que este tópico tivesse uma maior adesão/participação, mas isso nunca aconteceu, infelizmente.

O que reina neste fórum são os FI, ETFs e DPs ehehe

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

eh lá :D suspanse.

Eu estou a começar a analisar o mercado bolsista para deixar de investir em FI e passar a acções. A técnica que pretendo utilizar é apanhar correções de empresas tomar uma posição, esperar pelas subidas e vender a posição. Saliento que no inicio só vou entrar com posições de empresas que eu não me importasse de manter apesar da minha estratégia ser de um hold pequeno.

A primeira que estou a analisar é a GALP

Acho que se encontra num ciclo corretivo (análise semanal e num ciclo impulsivo no overview) e como eu tenciono fazer um buy & hold de dias começo por análise anual para perceber o contexto global, a seguir diminui para trimestral/mensal e por fim perco mais tempo na análise semanal e bi-semanal.

Suspeito que ela vá descer até valores que rondam os 13,6... Deve depois subir até 13,85. Isto dá uma subida de 1%.

Estou agora a calcular o risco desta posição se me compensa fazer ou não a entrada.

sonae.png

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não é suspense nenhum. ;)

Agora não tenho muito tempo para ver a GALP mas tens de ter cuidado com a mudança de FIs para acções, não existe sequer comparação.

Parace me que estás aí a misturar conceitos...

Analisar os resultados da empresa com que objetivo?

Falas de gráficos em diferentes TF, qual a validade disso se pretendes apenas ter uma posição de uns dias?

1% vale o risco? 

Buy&Hold nao se aplica para horizonte temporal curto. Ou se análise correr mal manténs a empresa até que supere o teu preço de entrada?

Não percebi por essa análise se queres ser daytrader (como falaste de uma subida de 1%...

Plano de trading inclui stop loss e take profit?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Analisar os resultados da empresa com que objetivo?

Quero ter um plano B, ou seja, mesmo que a empresa tenha algum problema a curto prazo (despedimentos, caso em tribunal, wtv) quero que a empresa tenha bons resultados históricos e uma boa estrutura para aguentar.

Falas de gráficos em diferentes TF, qual a validade disso se pretendes apenas ter uma posição de uns dias?

É para o plano B quero perceber no geral e depois particularizar, mas sabendo a tendência a médio prazo.

1% vale o risco? 

Lá está, é isso que eu queria debater. "Estou agora a calcular o risco desta posição se me compensa ou não fazer a entrada"

Buy&Hold nao se aplica para horizonte temporal curto. Ou se análise correr mal manténs a empresa até que supere o teu preço de entrada?

Plano de trading inclui stop loss e take profit?

Vou responder a estas duas de uma vez. Estou a tentar encontrar formas matemáticas para calcular bons stop loss e bons take profit. Quero tirar algum sentimento dos meus primeiros contactos com a bolsa, para não me deixar levar pelos resultados.

Neste momento nos FI, eu escolhi a minha carteira ciente de que era para ficar, já estiveram a green, já estiveram a red, estão a green agora. Nunca me preocupei muito com o comportamento. Nas acções também poderia ter uma abordagem semelhante numa perspectiva de buy & hold, tenho algum receio do comportamento das empresas portuguesas e como tal gostava de manter a posição 1/2 semanas máx.

Não percebi por essa análise se queres ser daytrader (como falaste de uma subida de 1%...

Não pretendo ser daytrader, apenas ter as plataformas bem configuradinhas com os valores que eu quero e ir analisando os gráficos/noticias diariamente aproveitar os swings tomar mais-valias esperar até um bom ponto de entrada e repetir o processo. 

O que me falta perceber é que % é uma boa % para tomar mais valias neste tipo de abordagem. Se o que eu estou a dizer faz algum sentido ou não faz sentido nenhum?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tb pensei que por altura do dividendo a acção irá subir nem que seja só por isso :)

O problema é que a 9-10 março temos apresentação resultados de 2016 que em princip+io são abaixo dop esperado e espera-se nova caida das acções,

a 29 Abril os resultados do 1 trimestre de 2017, e em 19m maio o pagamento dos dividendos.

Até quando se pode comprar acções para serem serem sujeitos a dividendo ?

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 9 horas, superkinas disse:

tb pensei que por altura do dividendo a acção irá subir nem que seja só por isso :)

O problema é que a 9-10 março temos apresentação resultados de 2016 que em princip+io são abaixo dop esperado e espera-se nova caida das acções,

a 29 Abril os resultados do 1 trimestre de 2017, e em 19m maio o pagamento dos dividendos.

Até quando se pode comprar acções para serem serem sujeitos a dividendo ?

Obrigado

Parece que os CTTs estão a formar uma base por aqui. No entanto se houver correção geral os CTTs vêm atrás. Ainda os espero ver a 4.57€. O que não invalida que tenham um ressalto, a queda vai longa.

Tens de ter as acções até à data do ex dividendo, que ainda não foi publicado, creio

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@rmesq fizeste para aí um texto, que isto ficou tudo desformatado XD

Em relação ao 1 ponto isso não faz muito sentido. Os resultados que a empresa teve, pouca ou nenhuma influência terão nos resultados futuros e na perspetiva que o mercado terá para a empresa  (evolução). É bom ter um plano B, sempre, nisso estou de acordo.

Se tens receio nas empresas portuguesas procura outros mercados. O que não falta são boas oportunidades em todos os mercados. 1 a 2 semanas não é buy&hold.

E esquece buy&hold para empresas portuguesas (mas de 1 ano +, salvo raras excepções, podes ver a desgraça que foi).

Não existe uma boa %. Não existe nada que te diga, se 5,10 ou 20%. Deves garantir que tens um bom rádio RR, isso sim é fundamental. 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

@cardoso24 a sério? Eu pus aquilo tudo bonito, o que tu escreveste a bold e as minhas respostas simples para facilitar a leitura -.-'

Têm sempre alguma influência, o que eu queria dizer era que não me importava de ter a galp numa perspectiva de longo prazo, ou seja, caso tivesse de a manter para retirar mais valorização conseguia dormir bem de noite.

O problema é que ainda não tenho valores muito engraçados que queira investir em acções e as comissões roubam muitas margens, queria começar em empresas PT, porque é mais barato na DeGiro.

Com que RR costumas trabalhar? Eu sei que tudo depende daquilo que eu estou disposto a perder. Mas neste momento ainda me encontro em análises portanto informação quer-se e recomenda-se.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 8 horas, rmesq disse:

@cardoso24 a sério? Eu pus aquilo tudo bonito, o que tu escreveste a bold e as minhas respostas simples para facilitar a leitura -.-'

Têm sempre alguma influência, o que eu queria dizer era que não me importava de ter a galp numa perspectiva de longo prazo, ou seja, caso tivesse de a manter para retirar mais valorização conseguia dormir bem de noite.

O problema é que ainda não tenho valores muito engraçados que queira investir em acções e as comissões roubam muitas margens, queria começar em empresas PT, porque é mais barato na DeGiro.

Com que RR costumas trabalhar? Eu sei que tudo depende daquilo que eu estou disposto a perder. Mas neste momento ainda me encontro em análises portanto informação quer-se e recomenda-se.

Ficou fixe essa parte só que desformatou xD

Porquê a Galp? Foste logo para uma empresa cíclica. Repara nos CTTs, também era a acção que todos queriam ter para "longo prazo".

Na DeGiro até com 100 eur, em acções, ganhas logo assim que entras (quase).

Depende do mercado, da acção  (volatilidade), mas no mínimo aconselha-se 2.

Editado por Cardoso24
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Escolhi algumas com volume interessante e analisei usando a elliott wave theory, escolhi aquela que acho que nas próximas duas semanas vai ter um comportamento que eu espero e que entrava nos meus standards de ser uma empresa "com qualidade para hold" caso não corra muito bem.

Como com 100€? xD com 5€ em comissões? How ? :)

Tu calculas o teu RR através do take profit e do stop loss ou usas outra fórmula para calcular?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
há 20 horas, rmesq disse:

Escolhi algumas com volume interessante e analisei usando a elliott wave theory, escolhi aquela que acho que nas próximas duas semanas vai ter um comportamento que eu espero e que entrava nos meus standards de ser uma empresa "com qualidade para hold" caso não corra muito bem.

Como com 100€? xD com 5€ em comissões? How ? :)

Tu calculas o teu RR através do take profit e do stop loss ou usas outra fórmula para calcular?

Continuo a não achar a GALP interessante mas é uma decisão tua. As ondas de elliott, muito bem. Apesar de achar interessante é daquelas matérias em que é preciso ter muitos anos de experiência..

5 eur na DeGiro? Isso é o máximo da comissão e não é para 100 eur. 

Através das duas. Sei quanto estou disposto a perder e quanto é que posso ganhar (com base na projecção de padrões).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ando a desenvolver uns algoritmos que me vão ajudar a calcular pontos estimados de inflexão das ondas de Elliott.

Realmente, não tinha reparado nesse pequeno grande pormenor dos 0.5+0.04%.

2 hours ago, Cardoso24 said:

Através das duas. Sei quanto estou disposto a perder e quanto é que posso ganhar (com base na projecção de padrões).

Das duas take profit + stop loss. Ou desse + outra fórmula. Que tipo de padrões?

Agradeço por esta troca de comentários, está realmente a ajudar-me a escrever o que penso e, dessa forma, também a concluir que algumas ideias que tenho não são as mais acertadas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Foi criada uma pré-visualização automática a partir da ligação que colocou.   Mostrar apenas como ligação

×   Your previous content has been restored.   Clear editor