master-chief

Alguem me consegue explicar o porquê deste valor no IRS? É a austeridade?

25 publicações neste tópico

jfgkt0.jpg

Como ultrapassei aquele limite de 10 000€ contratei os serviços de uma TOC. Hoje recebo a simulaçao de IRS que ela efectuou e qual nao é o meu espanto com o valor que tenho a pagar... 2000€ de IRS

:o

É isto as politicas do Passos?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

isso é trabalho por conta própria?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

29qe688.jpg

alojamento local, deverá ser campo 402 nao???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Qual o teu CAE? para além disso, não tens retenção na fonte, é muito normal que sem despesas levas a estocada no IRS...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

55204

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, 0 deduções, 0 retenções => pagar à grande!

A mim este ano calhou-me recuperar bastante menos também à conta disso.

A minha esposa esteve a trabalhar em duas escolas, ambas com horário incompleto.

Recebia menos do que o ordenado minimo numa delas e pouco mais na outra e as retenções foram feitas sem ter isso em conta tendo como resultado que faltavam mais de 1000€ de retenções...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

pois, estive a ler o que é "retençoes na fonte"

ou seja, como nao pago impostos ao longo do ano, o estado aplica-me a buxa no IRS?

Agora, nao percebo como posso reduzir este valor... enfim... se formos a fazer contas pessoal,

dos 10 000€ arredondados

edp 812€

agua 753€

internet 420€

IMI 965€

Total: 3000€

10000-3000-2000 (irs) = 5000€

5000€ / 12 meses = 416€

ahhh quase que conseguia um ordenado minimo pelas minhas contas de merceeiro ehehhehe

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sempre que temos rendimentos temos de pagar impostos. Um trabalhador assalariado recebe um ordenado líquido, sobre o qual já foi feita uma retenção. Esse retenção funciona como um crédito a nosso favor quando acertamos as contas com o estado anualmente.

Se uma pessoa não paga nada ao estado ao longo do ano, o imposto devido concentra-se todo no final. Existem algumas formas de baixar o imposto a pagar, por exemplo nas deduções à coleta e benefícios fiscais: despesas de saúde (incluindo seguros de saúde), formação profissional, IVA da restauração, cabeleireiros, reparação automóvel, alojamento, donativos, Planos Poupança reforma.

Nessa simulação não vejo nada destes items, logo nada que diminua isto. Não teve sequer uma única despesa de saúde este ano?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Me disseram que tens o problema semelhante no caso dos meus pais.

Tem que pagar no valor 447.90€ até 05-08-2015.

Fiz um simulação que indica nas retenções na fonte a 0,00€ (zero).

Os meus pais tiveram as despesas de saúde no valor 1236.25€.

Ambos encontram-se reformados e recebem as reformas baixas.

Posso resolver ou contornar a situação ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Me disseram que tens o problema semelhante no caso dos meus pais.

Tem que pagar no valor 447.90€ até 05-08-2015.

Fiz um simulação que indica nas retenções na fonte a 0,00€ (zero).

Os meus pais tiveram as despesas de saúde no valor 1236.25€.

Ambos encontram-se reformados e recebem as reformas baixas.

Posso resolver ou contornar a situação ?

Não...a não ser que tivessem por exemplo outro tipo de rendimentos com pagamento á taxa liberatória de IRS ( Depósitos a Prazo, Certificados de Aforro etc ) desse modo poderiam fazer o englobamento dos rendimentos e buscar alguma coisa do imposto retido nesses investimentos/poupanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas os meus pais tem contas depósitos a prazo

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sempre que temos rendimentos temos de pagar impostos. Um trabalhador assalariado recebe um ordenado líquido, sobre o qual já foi feita uma retenção. Esse retenção funciona como um crédito a nosso favor quando acertamos as contas com o estado anualmente.

Se uma pessoa não paga nada ao estado ao longo do ano, o imposto devido concentra-se todo no final. Existem algumas formas de baixar o imposto a pagar, por exemplo nas deduções à coleta e benefícios fiscais: despesas de saúde (incluindo seguros de saúde), formação profissional, IVA da restauração, cabeleireiros, reparação automóvel, alojamento, donativos, Planos Poupança reforma.

Nessa simulação não vejo nada destes items, logo nada que diminua isto. Não teve sequer uma única despesa de saúde este ano?

em 2014 a saude esteve boa, felizmente.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Agora, nao percebo como posso reduzir este valor... enfim... se formos a fazer contas pessoal,

dos 10 000€ arredondados

edp 812€

agua 753€

internet 420€

IMI 965€

Total: 3000€

10000-3000-2000 (irs) = 5000€

5000€ / 12 meses = 416€

ahhh quase que conseguia um ordenado minimo pelas minhas contas de merceeiro ehehhehe

Feitas as contas dessa maneira conseguiste mais do que um ordenado mínimo. Porque quem o ganha é daí que tira o dinheiro para a conta da luz, água, internet, etc e sobra-lhe bem menos do que te sobra a ti :P

De qualquer forma, não te preocupes muito com isso - para o ano o fisco manda-te notificações para começares a fazer pagamentos por conta (salvo erro são 3 vezes no ano) e depois, quando chegares à altura da declaração de IRS já pagas menos - claro que no total pagas o mesmo, mas pronto, dá aquela sensação de que se está a pagar menos imposto :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

seguros de saude...

nao me convencem, nao vejo utilidade disso actualmente. O unico que talvez me interessa-se seria um seguro para os dentes daqui a uns anos ehehe

Paulo, pagamentos por conta? onde viste essa info? Acho que pelo fisco sou considerado trabalhador independente, nao empresa. A ideia que tenho é de apenas as empresas terem esse imposto tambem

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não conheço bem as regras para os independentes, mas não há sequer contribuições obrigatórias para regimes de proteção social ou para subsistemas legais de saúde?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bem, em 2014 nao paguei nada para isso Rui

Este ano sim, foi iniciado a cobrança de S.S. para mim, 124€ mês +-

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas os meus pais tem contas depósitos a prazo

O imposto (28%) retido sobre os juros de depósitos a prazo podem ser declarados no anexo E. Tipicamente, interessa a quem estiver no primeiro escalão de IRS.

No caso dos teus pais terás que entregar uma nova declaração substituíndo a anterior. Como o anexo E requer entrega na 2ª fase, ainda estás dentro do prazo se entregares via internet (até 31 de Maio).

http://www.economias.pt/irs-rendimentos-de-categoria-e/

http://www.economias.pt/escaloes-de-irs-2015/

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

bem, em 2014 nao paguei nada para isso Rui

Este ano sim, foi iniciado a cobrança de S.S. para mim, 124€ mês +-

Nunca pediu fatura em nenhum restaurante ou hotel? Embora seja pouco sempre vai ajudando. Verdade seja dita, esse valor não aparece na simulação, logo estou apenas a atirar barro à parede.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nao janto fora nem apanho ferias

ahahah

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

nao janto fora nem apanho ferias

ahahah

Não gastas dinheiro em nada, vais ter que gastar agora. O Estado não gosta de pessoal demasiado poupado ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Paulo, pagamentos por conta? onde viste essa info? Acho que pelo fisco sou considerado trabalhador independente, nao empresa. A ideia que tenho é de apenas as empresas terem esse imposto tambem
O das empresas é o pagamento especial por conta.

Para os trabalhadores independentes não são especiais e, ao contrário dos outros, têm o seu quê de opcional (o trabalhador independente que prevê não vir a atingir aquele nível de imposto pode legalmente não fazer esses pagamentos - mas se depois isso não se verificar paga juros).

Não conheço bem as regras para os independentes, mas não há sequer contribuições obrigatórias para regimes de proteção social ou para subsistemas legais de saúde?
Há contribuições para a Segurança Social...
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não gastas dinheiro em nada, vais ter que gastar agora. O Estado não gosta de pessoal demasiado poupado ;)

Olha que não - quanto mais pouparem, menos deduzem e mais têm para pagar ;)
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Olha que não - quanto mais pouparem, menos deduzem e mais têm para pagar ;)

Então, mas eles devem preferir ir recebendo ao longo do ano... como se fosse em duodécimos...  :D

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

seguros de saude...

nao me convencem, nao vejo utilidade disso actualmente. O unico que talvez me interessa-se seria um seguro para os dentes daqui a uns anos ehehe

Sim há pagamentos por conta para individuais, mas pelo teu rendimento está descansado que não vais ter nada disso, convinha era reteres todos o meses IRS, recebes menos ao fim do mês mas pelo menos no acerto não levas com quase 2k para pagar lol.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor