moca

duvida sobre credito multifunçoes

7 publicações neste tópico

Boa Noite,  Já não vinha cá já a algum tempo. :). E venho hoje pois gostaria de saber se me puderiam ajudar.  Qdo comprei a minha casa fiz um credito habitação de 75000€ e um multifuncões de 25000€, a minha duvida é se por acaso vender a casa e liquidar o credito á habitação sou obrigada a liquidar o credito multifunções.  Sei que é uma pergunta esquisita, mas se alguem me puder  ajudar.... ???

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

No minimo teras que dar outra coisa como garantia, digo eu...

Sei que alguns bancos obrigam a amortizar o multi opçoes antes do habitaçao... por isso o melhor e´ capaz de ser confirmares com o teu banco...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O multi opções tem como garantia a hipoteca do imovel logo para o imóvel ser vendido ñ pode ter qualquer tipo de hipoteca, logo terás de amortizar ou negociar com o banco outro tipo de crédito para esse valor.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ola ja me aconselhei junto do banco e realmente têm de ser liquidados os 2 creditos.....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois tem de ser :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Viva,

confirmem-me uma situação: tenho crédito habitação e outro crédito multi-opções associado. Poderei transferir para outro banco apenas o crédito à habitação?

Fiquem bem.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Bom dia,

Efectivamente só se considera para transferência  o Credito Habitação (HPP), pois o multi-funções ou complementar tem de ser liquidado e não transferido.

O que acontece com o Multi-opções é que é feito um novo na nova instituição de credito e este até pode ser alvo de reforço, caso o necessite, mas é um credito que tem como garantia o mesmo imóvel que o foi para o HPP, logo não é possível fazer a transferência de um sem o outro.

Cumps.  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor