fhff

Movimentos mobiliários Anexo J

8 publicações neste tópico

Boa noite. Os meus sogros pediram-me ajudas no preenchimento. Quando tentei submeter, recebi um aviso que devia preencher o anexo G ou J, relativo ao movimento de valores mobiliários. Perguntei aos meus sogros e eles enviaram-me uma declaração do banco. Ainda bem que o programa avisa, senão não seriam declarados. Desde já agradeço a vossa ajuda, pois estou, pela primeira vez a fazer o anexo J, referente aos movimentos de valore mobiliários (estrangeiros).

Algumas dúvidas:

- Os fundos de investimento têm de ser declarados? Tenho ideia que apenas se quiserem englobar. É assim?

- Relativamente a fundos de obrigações, houve venda de algumas, com menos valias, mas num dos quadros que o banco enviou, não vem mencionada a data de aquisição, provavelmente porque o quadro só mostra os movimentos de 2014. É obrigatório mencionar a data de aquisição? Tenho de perguntar ao banco? Os meus sogros ainda percebem menos do que eu...

Obrigado pela vossa ajuda.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite. Os meus sogros pediram-me ajudas no preenchimento. Quando tentei submeter, recebi um aviso que devia preencher o anexo G ou J, relativo ao movimento de valores mobiliários. Perguntei aos meus sogros e eles enviaram-me uma declaração do banco. Ainda bem que o programa avisa, senão não seriam declarados. Desde já agradeço a vossa ajuda, pois estou, pela primeira vez a fazer o anexo J, referente aos movimentos de valore mobiliários (estrangeiros).

Algumas dúvidas:

- Os fundos de investimento têm de ser declarados? Tenho ideia que apenas se quiserem englobar. É assim?

- Relativamente a fundos de obrigações, houve venda de algumas, com menos valias, mas num dos quadros que o banco enviou, não vem mencionada a data de aquisição, provavelmente porque o quadro só mostra os movimentos de 2014. É obrigatório mencionar a data de aquisição? Tenho de perguntar ao banco? Os meus sogros ainda percebem menos do que eu...

Obrigado pela vossa ajuda.

O alerta das Finanças de certeza que nada terão a ver com fundos de investimento, já que só para o ano é obrigatório declarar, terão que ter outro tipo de rendimentos de mais valias ou do estrangeiro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim. Têm também obrigações. É relativamente a estas, a minha dúvida.

Obrigado.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Têm que pedir no banco a data, nº de unidades e o valor de aquisição.

Aproveite e peça também a subscrição dos fundos. Porque vão pedir a seguir.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dessas obrigações, é necessário saber se foram vendidas antes da maturidade ou se foram reembolsadas nesta. No 1º caso são rendimentos de anexo G. No 2º são rendimentos de anexo E de englobamento obrigatório (quadro 4A).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado. Estive a consultar as fichas de informação ao investidor, de cada produto, e foram todas vendidas antes da maturidade. Como são de entidades estrangeiras (Irlanda), devo declarar no anexo J, não é?

Posso partir do principio que a data de aquisição foi a data de emissão das obrigações?

Obrigado mais uma vez.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado. Estive a consultar as fichas de informação ao investidor, de cada produto, e foram todas vendidas antes da maturidade. Como são de entidades estrangeiras (Irlanda), devo declarar no anexo J, não é?

Posso partir do principio que a data de aquisição foi a data de emissão das obrigações?

Obrigado mais uma vez.

Comprou-as no mercado primário ou secundário? Se foi no mercado primário sim, é na data de emissão das obrigações. Se comprou a outro titular em mercado secundário, será na data em que fez essa operação.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigado. Sim, foi primário-. Obrigado pelo esclarecimento.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead