slowdive

IRS Rendimentos errados

4 publicações neste tópico

Boa noite.

Usando o programa das finanças obtive a declaração do irs com alguns campos já preenchidos No anexo A encontrei rendimentos errados, superiores ao que auferi. Comuniquei de imediato esse facto à contabilidade da empresa que assumiu o erro e enviou uma declaração às finanças para corrigir a situação. Isto já se passou à uma semana e até agora ainda não houve qualquer correção, porque abro o programa do IRS, escolho obter declaração pré preenchida e continuam lá os rendimentos superiores ao que auferi.

Se eu submeter a declaração com o valor correto o mais certo é receber a informação que a declaração não foi submetida porque não bate certo com o valor das finanças. Já pesquisei aqui no fórum e foi isso que aconteceu em 2014 a um utilizador. Mas não obteve resposta de como contornar a não aceitação do envio do irs...

Numa situação destas o que posso fazer? Esperar mais uns dias a ver se corrigem aquilo? Falta pouco para o fim do mês...

Obrigado.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Podes deixar um link para esse outro tópico de que falas? Não me lembro de ninguém ter reportado problemas por declarar valores diferentes...

Corrige os valores que te aparecem pré-preenchidos e envia a declaração. É a tua obrigação validar os valores e entregar a declaração com os valores corretos.

Além disso, se a empresa já enviou uma correção, eles depois apanham isso, não te preocupes muito com o assunto. Não podes é deixar atrasar a entrega da declaração, senão depois ainda sais prejudicado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Dá erro mas a declaração segue na mesma.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado pelas respostas.

O tópico a que eu me referia era este. Embora nesse tópico há litígio com as respetivas empresas, o que não é o meu caso.

Vou esperar até meio da semana a ver se aparece o valor corrigido pelas finanças.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead