rmesq

Abrir empresa e 1º Emprego

6 publicações neste tópico

Boa tarde,

Tenho uma dúvida que certamente muitos jovens universitários têm (pelo menos os empreendedores  ;D ), estou a pensar abrir uma empresa com os meus pais, mas a empresa ficaria em meu nome para aproveitar o facto de ser jovem (conseguir dar palestras, etc e dar mais visibilidade à mesma a baixos custos ou nenhum) mas infelizmente, as empresas nas áreas de TI (para qual eu estudo) estão a contratar jovens mestrados usando os incentivos do governo. A minha pergunta é se eu enquanto sócio e não receber ordenado perco o direito ao apoio de primeiro emprego?

Isto varia se eu paralelamente a esta empresa abrir uma start-up ou spin-off com colegas meus de faculdade? Alguém me pode indicar legislação sobre isto?

Muito obrigado,

Cumprimentos.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só um BUMP para não se esquecerem de mim.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ninguém sabe como andam as leis neste campo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

one more bump  :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Desconheço por completo a resposta, até porque sei que as regras são diferentes consoante a empresa vai abrir na região de Liboa e vale do tejo ou no interior.

O que te aconselho é ires a um centro de emprego e formação profissional da tua área e perguntares, até porque eles te ajudam e dizem logo que incentivos existem.

Podes também à segurança social. Ai mais numa ótica de te puderes issentar do pagamento de segurança social.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu sempre que tentei obter informações na Segurança Social/Finanças sobre alguma coisa tive de me controlar para não insultar as pessoas que lá trabalham. Nada prestáveis, nada explicativas, mandam consultar a internet ou ligar para os números de apoio (que dizem para irmos a uma repartição).

Tenho mesmo mais experiências mas, mal tenha um tempo livre vou seguir o teu conselho.

Obrigado

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead