joao pereira 2

Investir em Livros

4 publicações neste tópico

Bom dia,

Chamo-me João, sou de Braga e entrei recentemente neste fórum. Recentemente realizei dois micro investimentos que se traduziram na aquisição de dois livros de edição limitada do conhecido poeta Herberto Hélder. Gostaria de saber a vossa opinião acerca deste tipo de investimento e destas aquisições em particular.

Cumprimentos,

João Pedro

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O negócio em livros antigos dá dinheiro mas é um nicho de mercado complicado, se tiveres conhecimentos na área deves aproveitar e tornar esse knowledge em mais-valias.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O negócio em livros antigos dá dinheiro mas é um nicho de mercado complicado, se tiveres conhecimentos na área deves aproveitar e tornar esse knowledge em mais-valias.

concordo

é tudo nichos

olha, eu faz uns 3 anos até começei aqui a coleccionar moedas de 2€ comemorativas

fiz uma moldura comprei capsulas para elas, etc... mas começo a olhar para os 100€ na parede, se estivessem num fundo de investimento estavam a render... ali estao paradas. Vender as moedas? Nao acredito que me deem o que paguei por elas, quanto muito valor facil

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
olha, eu faz uns 3 anos até começei aqui a coleccionar moedas de 2€ comemorativas

fiz uma moldura comprei capsulas para elas, etc... mas começo a olhar para os 100€ na parede, se estivessem num fundo de investimento estavam a render... ali estao paradas. Vender as moedas? Nao acredito que me deem o que paguei por elas, quanto muito valor facil

Isso é investimento a muito longo prazo. Hoje em dia valem 100€ e ninguém te dará muito mais do que isso (talvez também o valor da moldura e um poucochinho pela coleção em si).

Mas daqui a 30 ou 40 anos, quando as moedas em causa já não circularem, junto das pessoas certas essa mesma coleção valerá várias vezes mais, sobretudo se as moedas estiverem com aspeto de novinhas em folha. É só uma questão de saber se aguentas olhar para elas na parede até lá ou não :)

Pensa assim, pelo menos só tens 100€ empatados ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor