Visitante francisco,

dedução maxima

6 publicações neste tópico

boa tarde

No setor das despesas gerais familiares do irs a entregar no próximo ano, a despesa necessaria para atingir a dedução maxima nesse setor e de 715 euros.

Mas se eu tiver 1200 euros(despesa total nesse setor) quando for a preencher coloco os 1200 euros ou basta colocar 715 euros de despesa, uma vez que so e deduzido despesas ate 715 euros ?

Muito obrigado

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O mais provável é nem ter que colocar nada, que o próprio fisco irá preencher, um pouco como acontece hoje com o IVA dos restaurantes, automóveis...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

mas no meu caso eu meto sempre em papel

tenho de colocar eu o valor

Coloco o total das despesas neste setor (1200 eur) ou basta colocar so despesas ate 715 eur visto que a dedução e so ate 715 eur ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É indiferente - mesmo que coloques valores mais altos, nada vai ser deduzido para lá do limite.

Coloca o que aparecer no eFatura, evita confusões de dados que não batam certo...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde!

Tenho despesas com educação , mas ao preencher não aceita.... é uma associação de Pais e Amigos das Crianças.... é ATL, da cursos e serve almoços para as crianças.... estive a ler a legislação e lá diz:

2 - Para efeitos do disposto no presente artigo, consideram-se despesas de educação e formação os

encargos com o pagamento de creches, jardins-de-infância, lactários, escolas, estabelecimentos de

ensino e outros serviços de educação, bem como as despesas com manuais e livros escolares.

Acredito que essa Associação deveria entrar nos "outros serviços de educação" ou estou mesmo muito enganada?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Tenho despesas com educação , mas ao preencher não aceita.... é uma associação de Pais e Amigos das Crianças.... é ATL, da cursos e serve almoços para as crianças.... estive a ler a legislação e lá diz:

2 - Para efeitos do disposto no presente artigo, consideram-se despesas de educação e formação os

encargos com o pagamento de creches, jardins-de-infância, lactários, escolas, estabelecimentos de

ensino e outros serviços de educação, bem como as despesas com manuais e livros escolares.

Acredito que essa Associação deveria entrar nos "outros serviços de educação" ou estou mesmo muito enganada?

Não te podes esquecer do ponto 1:
1 - À coleta do IRS devido pelos sujeitos passivos é dedutível um montante correspondente a 30 % do valor suportado a título de despesas de formação e educação por qualquer membro do agregado familiar, com o limite global de (euro) 800:

a) Que conste de faturas que titulem prestações de serviços e aquisições de bens, isentos de IVA ou tributados à taxa reduzida, comunicadas à Autoridade Tributária e Aduaneira nos termos do Decreto-Lei n.º 197/2012, de 24 de agosto, enquadradas, de acordo com a Classificação Portuguesa das Atividades Económicas, Revisão 3 (CAE - Rev. 3), aprovada pelo Decreto-Lei n.º 381/2007, de 14 de novembro, nos seguintes setores de atividade:

i) Secção P, classe 85 - Educação;

ii) Secção G, classe 47610 - Comércio a retalho de livros, em estabelecimentos

especializados;

B) Que tenham sido objeto de comunicação nos termos dos n.os 5 e 8.

Podes consultar a CAE da associação em http://sicae.pt
0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor