Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
titabfm83

DEspesas com Habitação

5 publicações neste tópico

Ola, Boa Tarde

Gostaria de colocar uma duvida e pedir a vossa opiniao e sabedoria:

Comprei casa juntamente com o meu namorado mas não apresentamos IRS juntos.

Já andei no site das finanças a fazer simulações para ver qt ele iria receber.

Por exemplo ele desconta perto dos 4 900€ para o IRS e sem qq despesa apresentada o simulador apresenta o valor de 200€ (aprox) e qd lanço a despesa do pagamento de juros e amortizações da habitação, que são 2900€ (aprox), os 200€ passam para 400€ (aprox.).

Ora se podemos receber 30% do valor apresentado - 2900€ x 30% = 870€ - com um limite maximo até 584€ ( não sei se o valor esta correcto para 2009), neste caso as finanças não estao a reembolsar o devido.

Será k o calculo das taxas para o reembolso alterou para rendimentos de certos escalões?

cumprimentos

Tita

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Será que ele não está a passar de ter que pagar 200€ para receber 400€? Isso já dá os tais 600€ de diferença...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não... Estive a pesquisar num site e agora as despesas referentes a habitação estão relecionados com o escalão dos rendimentos:

2) O valor da dedução referente às despesas de habitação varia em função do escalão de rendimentos do sujeito passivo e da eficiência energética do imóvel. Deste modo, o limite de 586 euros será aumentado da seguinte forma:

- Em 50 % para os sujeitos passivos do 2.º escalão (rendimentos até 7.192 euros);

- Em 20 % para os sujeitos passivos do 3.º escalão (rendimentos até 17.836 euros);

- Em 10 % para os sujeitos passivos do 4.º escalão (rendimentos até 41.021 euros);

- Em 10% para os imóveis cuja classificação energética seja A ou A+.

Parece k este ano o Governo esta a cortar muito na habitação... cortam em tudo.. é uma desgraça...

Cumprimentos

Tita

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Parece k este ano o Governo esta a cortar muito na habitação... cortam em tudo.. é uma desgraça...

Mas pelo que tu indicas, o limite aumentou... cortar em quê???

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pauloaguia...

Tens razão eu interpretei ao contrario...sorry...vou confirmar a informação que coloquei no meu 1º post e depois digo qq coisa.. eu acho que vi bem mas as vezes as lentes de contacto falham..(risos)..

cumprimentos

Tita

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0