arauso

Problema com o simulador do calculo do IRS das Finanças

23 publicações neste tópico

Boa tarde.

Estou a preencher os anexos A, F e H.

Acontece que quando faço a simulaçao, dá-me sempre um valor superior em media de 1200 euros para pagar, em comparaçao com o simulador do irs sem custo da Deco e no do Excel do Pedro Pais.

O que me intriga é que no da AT, nao assume o anexo H.

Ou seja tanto valr ter despesas de saude como não, ou apagar o anexo H,  os valores sao sempre os mesmos.

Tambem no anexo F tanto vale englobar rendimentos como nao, o valor é sempre tambem o mesmo...

No irssemcusto da Deco, até avisa que se optar pelo englobamento será mais favorável para mim.

Será que existe algum problema com o simulador da AT?

Alguem lhe  aconteceu o mesmo?

Cumprimentos

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O ano passado houve problemas com as opções de englobamento. Se calhar este ano estão a repetir os mesmos erros ::)

Mas certezas, certezas, só perguntando nas Finanças. Ou apresentando valores concretos para se poder fazer as contas...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O ano passado aconteceu algo do género. Só foi resolvido na segunda ou na terceira semana após a deteção do erro.

Este ano deve estar a acontecer o mesmo!...

Por via das dúvidas, questionava a AT sobre o problema que encontrou!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu já reportei esse problema ás finanças ao Portal - Questões Técnicas <portal-qt@at.gov.pt, dia 4, mas ainda nao me responderam.

PS-Pediram-me print screens do que estava a acontecer e eu enviei.

Cumptos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O ano passado houve problemas com as opções de englobamento. Se calhar este ano estão a repetir os mesmos erros ::)

Mas certezas, certezas, só perguntando nas Finanças. Ou apresentando valores concretos para se poder fazer as contas...

Boas.

Como posso apresentar valores concretos?...

Só se lhe pudesse enviar o ficheiro por MP, pois aqui não dá para colocar.

Cumptos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Eu já reportei esse problema ás finanças ao Portal - Questões Técnicas <portal-qt@at.gov.pt, dia 4, mas ainda nao me responderam.

PS-Pediram-me print screens do que estava a acontecer e eu enviei.

Cumptos

Fez bem, mas para uma resposta mais célere talvez fosse indicado ir a uma repartição de finanças... Caso contrário, ainda tem pelo menos mais duas, três, semanas para entregar o IRS (e ir verificando se os valores da simulação se aproximam do previsto)!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fez bem, mas para uma resposta mais célere talvez fosse indicado ir a uma repartição de finanças... Caso contrário, ainda tem pelo menos mais duas, três, semanas para entregar o IRS (e ir verificando se os valores da simulação se aproximam do previsto)!...

Verifique se o "simulador" já foi corrigido e deixe a informação!  ;)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas.

Já está corrigido o problema do simulador!

Cumptos

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

O valor da simulação no simulador das finanças deu um valor a receber de 103€ entretanto submeti a declaração e agora recibo um aviso para pagar 110€

aconteceu a alguém?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aparentemente o problema no simulador continua.

Estou com a última versão e para um rendimento de cerca de 14000 euros em que dos quais 4000 euros são derivados de rendas e 1500 euros de despesas de manutenção. O valor a pagar é sempre o mesmo com ou sem englobamento de rendimentos. Não me parece bem...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aparentemente o problema no simulador continua.

Estou com a última versão e para um rendimento de cerca de 14000 euros em que dos quais 4000 euros são derivados de rendas e 1500 euros de despesas de manutenção. O valor a pagar é sempre o mesmo com ou sem englobamento de rendimentos. Não me parece bem...

Este era o problema que existia e que foi corrigido dia 8  e manteve-se bem durante mais 8 dias...pelo menos durante o tempo que fiz simulaçoes.

Agora nao tenho feito.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Pois, e a versão que utilizei é a última de dia 20 de MAio... PErgunto-me se isto é um descuido ou não...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite, também estou a preencher o IRS e a simulação assumiu um valor a pagar 5 vezes a mais do habitual (com uma pequena diferença dos valores lançados no ano passado). Fiquei a espera durante uma semana para ver se voltava ao normal, e nada. Fui as finanças e perguntei sobre algum problema no simulador, ele respondeu que já tinha ouvido falar, mas para submeter assim mesmo. Eu perguntei se por acaso eu recebesse o valor do simulador para pagar, e ele tranquilamente disse para eu pagar e depois reclamar.  >:(

Talvez por não ser o dinheiro dele. Hoje eu submetia com medo de expirar o prazo, se alguém tiver uma sugestão agradeço.

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa noite, também estou a preencher o IRS e a simulação assumiu um valor a pagar 5 vezes a mais do habitual (com uma pequena diferença dos valores lançados no ano passado). Fiquei a espera durante uma semana para ver se voltava ao normal, e nada. Fui as finanças e perguntei sobre algum problema no simulador, ele respondeu que já tinha ouvido falar, mas para submeter assim mesmo. Eu perguntei se por acaso eu recebesse o valor do simulador para pagar, e ele tranquilamente disse para eu pagar e depois reclamar.  >:(

Talvez por não ser o dinheiro dele. Hoje eu submetia com medo de expirar o prazo, se alguém tiver uma sugestão agradeço.

Obrigada

Use um simulador que não seja das finanças e compare os resultados. Imprima os dois resultados e guarde-os para usar mais tarde caso seja necessário.

Em principio, caso o simulador das finanças se mantenha com erros, as contas serão efetuadas corretamente pelos serviços centrais!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tambem espero o mesmo , visto pelo programa da deco tenho a receber 962€ e pelo das finanças 520€......ja imprimi ambas as declaracoes e estao iguais sem tirar nem por...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tambem espero o mesmo , visto pelo programa da deco tenho a receber 962€ e pelo das finanças 520€......ja imprimi ambas as declaracoes e estao iguais sem tirar nem por...

Após a recepção da carta das finanças, com os valores a haver ou a pagar, têm 150 dias para reclamar qualquer discrepância!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Após a recepção da carta das finanças, com os valores a haver ou a pagar, têm 150 dias para reclamar qualquer discrepância!...

a mim aparece agora declaraçao com reembolso 518€ mas no programa da deco por onde fiz o irs diz que tinha a receber 962€, se o valor da deco tiver correto como me defendo perante as finanças!?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A mim acontece o mesmo no simulador da DECO 1167,89, hoje apareceu no site das finanças declaração com reembolso 921,96.

Qual estará certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

a mim aparece agora declaraçao com reembolso 518€ mas no programa da deco por onde fiz o irs diz que tinha a receber 962€,

se o valor da deco tiver correto como me defendo perante as finanças!?

Não me pronuncio sobre o programa da DECO uma vez que este foi censurado. Se teve acesso a um ficheiro e ficou com ele talvez o possa partilhar, livre de dados, por este meio afim de "ver" se cumpre com a generalidade dos simuladores!...

Por outro lado pode efetuar nova simulação usando o simulador que encontra neste link e averiguar se essa diferença se mantém ou não: http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=9548.msg111761#msg111761

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

fiz agora a simulação no programa indicado e o valor €€€ é similar ao apresentado pelo portal das finanças, so fiquei na duvida em relação a uma questao, nomeadamente a alienação de imoveis, não se consegue colocar 2014 apenas 2013, alguem me sabe explicar o porquê ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ja percebi qual o erro dos valores....no preenchimento do anexo G, no valor de aquisição coloquei a zeros, visto teres sido uma transmissão gratuita (doação pai para filha), mas agora estive a pesquisar e nestes casos deve-se colocar o valor patrimonial a data dessa operação, fazendo a simulação no portal das finanças com esse valor, dá exatamente o mesmo valor do site da deco 962€.

Aconselham-me a colocar uma declaração de substituição ?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Ja percebi qual o erro dos valores....no preenchimento do anexo G, no valor de aquisição coloquei a zeros, visto teres sido uma transmissão gratuita (doação pai para filha), mas agora estive a pesquisar e nestes casos deve-se colocar o valor patrimonial a data dessa operação, fazendo a simulação no portal das finanças com esse valor, dá exatamente o mesmo valor do site da deco 962€.

Aconselham-me a colocar uma declaração de substituição ?

Sendo assim, creio que ainda vai a tempo de avançar com a declaração de substituição.

No entanto, passe por uma repartição de finanças e averigue se há algum "inconveniente" em fazê-lo nesta altura e explique porque o pretende fazer!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

para resolver o problema o problema que tinha colocado no topico de divergencia de irs, tinha a opcao de colocar um nova declaraçao de substituiçao.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead