Visitante Gastão Pinto

Dúvida IRS

12 publicações neste tópico

Estou a preencher a declaração do IRS e estou indeciso se devo optar pelo englobamento de rendimentos.

Elementos da declaração:

• sujeito solteiro
  • rendimento global - 3501,87
  • taxa - 14,50%
  • renda de um imóvel declarada no anexo F - 167,08
  • imposto relativo a tribut. autónomas - 43,86
  • coleta líquida - 43,86
  • valor a pagar - 43,86

Nota: Este a valor a pagar resultou de ter optado por não englobar.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É altamente provável que compense, com esses valores.

Não esquecer que este ano, caso se opte pelo englobamento dos rendimentos prediais, é preciso englobar todos os rendimentos para os quais se pode tomar essa opção (juros de depósitos, de certificados de aforro, dividendos, etc).

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A declaração do banco com os rendimentos e impostos pagos deveria ser pedida até ao fim de janeiro? Também me parece que compensa optar pelo englobamento mas não pedi a declaração em causa.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A declaração do banco com os rendimentos e impostos pagos deveria ser pedida até ao fim de janeiro? Também me parece que compensa optar pelo englobamento mas não pedi a declaração em causa.

Desde este ano que não é preciso pedi-la em Janeiro nem enviá-la para as Finanças antes de submeter a declaração.

Mas não perdes nada em pedi-la, ajuda a garantir que não te esqueces de declarar nada...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Se optar pelo englobamento tenho de preencher o anexo? Neste caso, tenho de indicar o NIF das entidade, rendimentos do capital e imposto pago. Para obter estes elementos preciso da declaração.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens. eu tentei entregar sem o anexo E e não me deixava.

Agora tenho uma dúvida, para o caso das rendas predias declara no quadro 4B do anexo E. Mas e qual o código a utilizar? É o E1? na questão do NIF meto o do arrendatário certo?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Tens. eu tentei entregar sem o anexo E e não me deixava.

Agora tenho uma dúvida, para o caso das rendas predias declara no quadro 4B do anexo E. Mas e qual o código a utilizar? É o E1? na questão do NIF meto o do arrendatário certo?

Rendimentos prediais pertencem ao anexo F, não o E.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Rendimentos prediais pertencem ao anexo F, não o E.

Sim eu sei, mas ao meter para englobar os rendimos ele obriga a usar o anexo E.

O valor dos rendimentos prediais não tem que ser repetido lá?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não vejo nada nas instruções de preenchimento que diga respeito a rendimentos prediais. Anexo E é dedicado apenas a rendimentos de capitais, e imóveis não são considerados "capital" nesse sentido.

A razão porque deve estar a pedir para preencher o anexo E é porque quando se opta pelo englobamento é necessário englobar rendimentos prediais de de capitais (este ano, pelo menos). Se teve algum juro de alguma aplicação, e se as finanças têm informação disso, então vai geral esse erro.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A opção de englobamento implica que declare rendimentos de capitais que possua... Estes, devem ser inseridos no anexo E.

Verifique se no decorrer do ano 2014 teve algum produto que se venceu, gerando juros!...

Se optar pelo englobamento, necessita dos dados referentes aos juros para preencher o anexo E.

1. Vai ao banco e eles informam-no.

2. Vai a uma repartição de finanças e também obtem a informação. No entanto, não dispensa a necessidade do documento oficial do banco. Em caso de necessidade, tem comprovativo para apresentar.

Se não optar pelo englobamento, basta preencher o anexo F.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A opção de englobamento implica que declare rendimentos de capitais que possua... Estes, devem ser inseridos no anexo E.

Verifique se no decorrer do ano 2014 teve algum produto que se venceu, gerando juros!...

Se optar pelo englobamento, necessita dos dados referentes aos juros para preencher o anexo E.

1. Vai ao banco e eles informam-no.

2. Vai a uma repartição de finanças e também obtem a informação. No entanto, não dispensa a necessidade do documento oficial do banco. Em caso de necessidade, tem comprovativo para apresentar.

Se não optar pelo englobamento, basta preencher o anexo F.

Já percebi Obrigado.

De qualquer das formas já tinha enviado uma questão no e-balcão sobre o assunto. Não sei se já responderam mas já fiquei esclarecido.

Relativamente ao papel que referes de comprovativo para os anos de 2014 e seguintes já não é necessário pedir nem entregar nas finanças.. É só declarar. Nos anos anteriores é que se tinha de pedir em Janeiro obrigatóriamente e enviar para lá.

De qualquer das formas ás tantas tem que se pedir para se saber os valores ao certo.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já percebi Obrigado.

De qualquer das formas já tinha enviado uma questão no e-balcão sobre o assunto. Não sei se já responderam mas já fiquei esclarecido.

Relativamente ao papel que referes de comprovativo para os anos de 2014 e seguintes já não é necessário pedir nem entregar nas finanças.. É só declarar. Nos anos anteriores é que se tinha de pedir em Janeiro obrigatóriamente e enviar para lá.

3. De qualquer das formas ás tantas tem que se pedir para se saber os valores ao certo.

3. É isso mesmo!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead