Entrar para seguir isto  
Seguidores 0
Visitante Nmouro

IRS Valores

2 publicações neste tópico

Boa tarde,

Tenho umas dúvidas que gostaria se possível que alguém me ajudasse.

Quando fiz a entrega do IRS no inicio do mês passado, a nova empresa que me encontro a trabalhar para desde o ano passado, não me apareceu no pré preenchimento, apenas a anterior.

Ao preencher os dados dos Rendimentos, Retenções, Contribuições e Sobretaxa de acordo com a folha enviada por eles, estava a dar um erro de diferença de valores juntamente com a autoridade tributária.

Foi reportada a situação à empresa que comunicou com a AT, e foi dito para submeter-mos na mesma com o erro.

Tendo sido feito e submetido, de facto foi aprovado os valores e já se encontra em estado de liquidado.

No entanto eu gostaria apenas para perceber quais os valores que cabem a cada campo do preenchimentos dos rendimentos.

Desculpem a larga explicação, mas agora focando no que queria mesmo perguntar, como é que nós apuramos por nós os valores que devem entrar nos campos dos Rendimentos, Retenções, Contribuições e Sobretaxa e quais os cálculos feitos para apurar o valor a receber/pagar de IRS?

Obrigado

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Desculpem a larga explicação, mas agora focando no que queria mesmo perguntar, como é que nós apuramos por nós os valores que devem entrar nos campos dos Rendimentos, Retenções, Contribuições e Sobretaxa
não percebi esta parte - não sabes quanto ganhas e quanto descontas para a SS, retenção na fonte de IRS e sobretaxa? É que é o somatório de cada um desses valor ao longo dos vários meses que deves pôr na declaração, não consigo explicar melhor do que isso...

e quais os cálculos feitos para apurar o valor a receber/pagar de IRS?
Eh pá, isso é uma pergunta muito genérica para responder aqui - tinha que se despejar aqui metade do código do IRS... (de que, de qualquer forma, sugiro a leitura - procura por deduções, e pelos artigos que falam sobre como calcular o rendimento coletável, encontras a resposta que satisfaz a maior parte das declarações - http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/irs/index_irs.htm ).

Se puseres números concretos (mesmo que não sejam os teus números), indicando o que estás a preencher, talvez seja mais fácil explicar a forma como se fazem os cálculos para esse exemplo.

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

Entrar para seguir isto  
Seguidores 0