Licínia Gamito

Dúvida para IRS sobre armações de óculos

6 publicações neste tópico

Comprei uma armação de óculos para aproveitamento de lentes, dado que as parti e como tal não tenho receita médica.Posso inserir no IRS deste ano essa despesa e onde?

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Comprei uma armação de óculos para aproveitamento de lentes, dado que as parti e como tal não tenho receita médica.

Posso inserir no IRS deste ano essa despesa e onde?

Sem receita médica só são consideradas despesas de saúde de não houver IVA ou for taxado à taxa mínima de IVA.

Se forem os 23% só com receita médica...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Comprei uma armação de óculos para aproveitamento de lentes, dado que as parti e como tal não tenho receita médica.

Posso inserir no IRS deste ano essa despesa e onde?

Mas partiu o quê? As lentes? E comprou outras? Ou foi só uma armação?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa Noite.

Peço desculpas mas estou  ter muitas dificuldade em preencher o irs este ano pelo que venho por este meio solicitar a vossa ajuda.

Ao tentar preencher a declaração referente a rendimentos de 2014 surge o seguinte erro:

W085 : Deve assegurar-se que foram corretamente preenchidos os campos do quadro 4 do(s) anexo(s) B, face ao(s) código(s) de atividade que declara exercer

A atividade é a 1519 e no Anexo B Quadro 4 coloquei o valor total de rendimentos sujeitos a retenção no quadro 7, no campo 4440.

Pelo que não estou a perceber qual o erro.

Podiam-me ajudar sff?

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei se não será erro da aplicação das finanças. A minha mãe costuma declarar rendimentos de microprodução de eletricidade e este ano apareceu o esse erro preenchendo tudo igual ao ano anterior.

Se tem a certeza que não colocou valores errados, pode submeter o IRS na mesma, selecionando a opção que tomou conhecimento dos alertas.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Muito obrigada pela resposta  :)

Vou tentar e depois indicarei o que aconteceu.

Obrigada

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead