FE

1º COMPRO UMA CASA E DEPOIS VENDO A QUE TENHO

6 publicações neste tópico

tenho a minha casa à venda , queria vender 1º para depois comprar outra. Mas apareceu um casa que gostei e avancei para a compra. vou fazer 1º a escritura desta, um mês depois vou fazer a escritura da que tenho à venda. ou seja 1º compro e depois vendo, isto tudo no mesmo ano, 2015.Como vou declarar isto no irs de 2015?pois tudo o que tenho lido são informações de pessoas que 1º vendem e depois compram. Tenho duvidas se pode ser ao contrário.obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Em vez de andar a repetir a mesma pergunta, não seria de ir comentando as respostas que te dão?

http://www.forumfinancas.com/index.php?topic=8741.msg114427#msg114427

Sou uma naba em relação aos forums, este foi o meu 1º registo num forum, e a repetição da minha pergunta foi o facto de eu ter enviado uma mensagem pessoal, e me ter sido pedido para expor no forum, mas eu pensava que ao enviar a mensagem pensei que fosse vista no forum :o :-[ ;D daaaaa

obrigada 

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fui eu que te disse isso quando me enviaste a mensagem privada (juntamente com uma resposta breve, se bem me lembro).

Mas depois, há também a outra mensagem para a qual deixei a ligação ali em cima - essa é pública e foi respondida em público.

E agora criaste esta novamente (ainda por cima, com um tamanho de letra que nem se consegue ler).

Se queres mais respostas (e acho que fazes bem) pede a alguém que opine junto à mensagem que já tinhas criado... não precisas de andar a copiar a mesma pergunta tantas vezes... :)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

tenho a minha casa à venda , queria vender 1º para depois comprar outra. Mas apareceu um casa que gostei e avancei para a compra. vou fazer 1º a escritura desta, um mês depois vou fazer a escritura da que tenho à venda. ou seja 1º compro e depois vendo, isto tudo no mesmo ano, 2015.Como vou declarar isto no irs de 2015?pois tudo o que tenho lido são informações de pessoas que 1º vendem e depois compram. Tenho duvidas se pode ser ao contrário.obrigada

Não há qualquer problema por fazer em primeiro lugar a escritura da nova casa e de seguida a escritura da casa que irá vender. Sendo ambas de habitação própria e permanente, só tem de se preocupar em declarar, no próximo IRS, o valor reinvestido na aquisição da nova habitação por forma a evitar "mais valias".

As mais valias surgem na eventualidade de não aplicar todo o capital que obteve na venda, na aquisição da nova habitação (própria e permanente)!...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não há qualquer problema por fazer em primeiro lugar a escritura da nova casa e de seguida a escritura da casa que irá vender. Sendo ambas de habitação própria e permanente, só tem de se preocupar em declarar, no próximo IRS, o valor reinvestido na aquisição da nova habitação por forma a evitar "mais valias".

As mais valias surgem na eventualidade de não aplicar todo o capital que obteve na venda, na aquisição da nova habitação (própria e permanente)!...

MUITO OBRIGADA , PELAS RESPOSTAS QUE ME TÊM DADO, NEM NA REPARTIÇÃO DE FINANÇAS DA MINHA ÁREA ME CONSEGUIRAM DAR UMA RESPOSTA :-\

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead