torque

Faturas de educação no estrangeiro

2 publicações neste tópico

Estou a tirar um MBA em Espanha e estou a receber as faturas das propinas mensalmente. Já tentei registar no efatura e diz sempre que por motivos de ordem técnica não é possível. Contactado o ebalcao, foi-me dito depois de muitas tentativas:

Para as despesas de 2015 que farão parte da declaração de rendimentos a entregar no ano de 2016, uma vez que o estabelecimento de ensino espanhorl não irá comunicar as faturas no nosso portal, deverá proceder à recolha manual da facturas emitidas pelo organismo espanhol no nosso portal e-fatura, mencionalas na declaração de rendimento como despesas de educação, e casa venha a ser notificado para apresentar o comprovativo das mesmas, ter em sua posse os mesmos.

Pelo que depreendo não consegue submeter o nº fiscal de uma entidade não não residente.

Deverá agurdar novas instruções

Além disto, alguém pode ajudar mais alguma coisa?

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Já me tinha interrogado sobre como meter despesas efetuadas junto de prestadores estrangeiros (no caso das despesas de saúde o Código do IRS fala explicitamente nelas e diz que devem os contribuintes inseri-las manualmente no eFatura).

Para além do que já te foi dito não há muito mais a acrescentar - têm mesmo que ser as Finanças a resolver o problema de como inserir essas despesas.

O que posso acrescentar é que a informação presente no eFatura só é "fechada" em Fevereiro do próximo ano. Portanto, têm até lá para te resolver o problema ou dar indicações sobre como declarar essas despesas na declaração de IRS estando elas fora do eFatura...

0

Partilhar esta publicação


Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead