rmesq

IRS - Faturas com contribuinte

8 publicações neste tópico

Boa noite,

Apesar de já ter passado a data de entrega do dito cujo é uma coisa interessante de perceber como vai ser resolvido. Algumas empresas não têm a sua função correta indo parar a outros (papelarias pe)

Existe algum sitio onde se possa fazer queixa? Com o tempo estas empresas vão mudando a função para Educação (no caso do exemplo que eu dei). Alguém tem ideia?

Cumprimentos,

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Mas o IRS do ano passado ainda não está dependente do e-fatura. Só a partir deste ano é que vai ser assim. Ainda há tempo para corrigir as coisas até ao final do ano. Se houver empresas que não tenham os CAE adequados, é questão de ir falando com as finanças ou as próprias empresas para ir mudando.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveitando a deixa, apesar das facturas serem carregadas no sistema E Facturas torna se ainda necessário guardar todas as facturas em formato papel? se assim for mais uma vez estão a complicar em vez de simplificar... (o típico caso... antes de destruir esse papel na trituradora tira copia e arquiva....) ??? ::)

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Aproveitando a deixa, apesar das facturas serem carregadas no sistema E Facturas torna se ainda necessário guardar todas as facturas em formato papel? se assim for mais uma vez estão a complicar em vez de simplificar... (o típico caso... antes de destruir esse papel na trituradora tira copia e arquiva....) ??? ::)

Se forem inseridas pelo consumidor, devem ser guardadas por 4 anos.

Pergunta 23 em http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/faturas/faqs_cons.html

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Obrigado ! Mais uma vez acho que tanto falam em simplex.... e não passamos do mesmo ! Este "sistema da maquina do estado" é totalmente obsoleto. .. não cabe na cabeça de ninguém continuar a guardar papelinhos e papelotes para alem de já estarem inseridas numa base de dados informatizada!...enfim...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Só é necessário guardar as facturas que não são inseridas pelo comerciante.

Parece-me óbvio que assim seja. Se não tivesse que provar as facturas que não são colocadas pelo comerciante, era só andar a colocar faturas falsas no e-fatura para ter os benefícios máximos.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites
Só é necessário guardar as facturas que não são inseridas pelo comerciante.
Ou aquelas em que, tendo sido inseridas pelo comerciante, sejam corrigidas pelo contribuinte.

Obrigado ! Mais uma vez acho que tanto falam em simplex.... e não passamos do mesmo !
Este governo não fala em Simplex - isso era uma das imagens de marca do Sócrates, morreu quando ele saiu do Governo ;)

A simplificação supostamente continua em curso, mas acho que neste caso do eFatura, só simplifica a vida ao contribuinte (e, mesmo assim, isso é discutível). O comerciante, por seu lado, nunca teve tanta burocracia como agora!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

... não cabe na cabeça de ninguém continuar a guardar papelinhos e papelotes para alem de já estarem inseridas numa base de dados informatizada!...enfim...

Se o consumidor não tivesse que comprovar as faturas que ele próprio registou, era a porta aberta ao registo de faturas falsas

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead