sufia

REMAX- Campanha Troca de Casa

12 publicações neste tópico

Boa tarde,

não sei se já ouviram falar desta nova modalidade....gostaria a quem soubesse de me dizer como isto se vai processar?! quais os prós e contras desta modalidade?!

obrigada

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Não sei exactamente os moldes em que a Remax está a pensar gerir a tal bolsa de permutas. Mas basicamente numa permuta as coisas processam-se da seguinte forma:

* Há duas partes interessadas, A e B.

* Cada um tem um imóvel.

* A troca o seu imóvel pelo de B. O dono do imóvel mais caro recebe a diferença dos valores em dinheiro.

* O IMT é pago apenas sobre essa diferença (caso A vendesse a casa a B e depois, num negócio separado, B vendesse a casa a A, ambos pagariam IMT pela totalidade do valor do seu novo imóvel).

As vantagens é que se paga menos IMT. Se os valores das casas forem próximos, fica-se isento de pagar esse imposto, uma vez que só se aplica a partir de um determinado valor.

Há muito mais facilidade em negociar um empréstimo com o banco uma vez que o valor a pedir é menor (isto para a parte que fica com a casa mais cara - a outra parte nem tem que pagar quase nada).

Também em termos de registos o processo é simplificado e mais barato, uma vez que há um único negócio. Para além da troca de propriedade, é só trocar a penhora no registo.

O contra é que tens que encontrar alguém com uma casa de que tu gostes e que goste da casa que tens para a troca...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

O contra é que tens que encontrar alguém com uma casa de que tu gostes e que goste da casa que tens para a troca...

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

sim....é isso que acho realmente improvável!!!! Pondo esta situação....eu tenho um T2 e pretendo um T3 ou uma moradia.....kem tiver esse tipo de imóvel não vai kerer "andar de cavalo para burro" digo eu..... acho estranho vir a acontecer!!!

Há pessoas que se divorciam ou estão a atravessar dificuldades financeiras... Há pessoas que herdaram uma casa que já não conseguem suportar... Há pessoas que viviam com um rancho de filhos que entretanto cresceram e saíram de casa... Há pessoas que tiveram um acidente e precisam de mudar para um R/C, sem escadas...

O que para uns é andar de cavalo para burro, para outros é melhorar a qualidade de vida.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiz recentemente uma permuta, mudei de um T2 para uma moradia T4... algo que eu também considerava improvavel acabou por acontecer..

O IMT é pago pela maior diferença entre o valor declarado e o valor patrimonila apurado pelas finanças, o imposto de Selo rege-se pelos mesmos principios...

Não foi por intermédio da Remax, mas se precisarem de esclarecimentos quanto a permutas avisem que eu vou tentar esclarecer o melhor que conseguir..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

vendo as coisas por esse lado....parece me bem!!! ainda não tinha pensado dessa forma!!! :-[.....se calhar vai ser uma hipotese a ponderar para eu mudar de casa!!!

vamos ver.....

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Fiz recentemente uma permuta, mudei de um T2 para uma moradia T4... algo que eu também considerava improvavel acabou por acontecer..

O IMT é pago pela maior diferença entre o valor declarado e o valor patrimonila apurado pelas finanças, o imposto de Selo rege-se pelos mesmos principios...

Não foi por intermédio da Remax, mas se precisarem de esclarecimentos quanto a permutas avisem que eu vou tentar esclarecer o melhor que conseguir..

E como é que conseguiste chegar a esse negócio, se n for indiscrição a pergunta? foi particular, por contacto pessoal, ou anunciaste nalgum sítio?

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boas...

Gostaria de saber mais informações sobre as permutas porque provavelmente será uma das opções num futuro próximo para mim, assim de repente só tenho uma dúvida... Como será em relação a valores já pagos por ambos os proprietários? Imaginemos a seguinte situação:

António tem um T3 e falta-lhe liquidar de capital 49870€ e tem uma prestação de 223€

José tem uma moradia T4 e falta-lhe liquidar 100000€ e tem uma prestação mensal de  400€

Trocam de prestações e de capitais? 

É assim tão linear??

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

É preciso fazer algumas contas, mas basicamente a nível de prestações dos empréstimos deve ficar muito idêntico, sobretudo se por ventura a entidade bancária credora for a mesma... se for diferente, o processo para quem assume o empréstimo de maior valor pode ser alvo de renegociação com condições menos favoráveis para o novo mutuário, por as condições de mercado entretanto se terem alterado, na conjuntura actual...

Por sua vez, a nível de ónus, tenho conhecimento que se pode fazer uma transferência de hipoteca, assumindo o novo dono essa condição à partida quando faz o registo provisório do imóvel.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

As permutas são só de casa, e não de empréstimos, os emprestimos antigos tem que ser liquidados e constituidos novos, tudo se torna muito mais simples se usarem o mesmo banco para fazer a permuta, uma vez que todo o processo de créditos é feito de forma automatica..

Vamos por o seguinte caso:

a A falta liquidar 5.000€ do emprestimo da casa

a B falta liquidar 100.000€..

Se trocassem de casa, para B seria o negocio da china e para A uma burrice tremenda :D Acho que não faz sentido pensar em permuta de emprestimos..

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

A melhor ferramenta que conheço e onde se pode fazer uma simulação de IMT a liquidar no caso da permuta está em www.eu-permuto.com/simulador

Espero que seja útil ao forum

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Boa tarde,

não sei se já ouviram falar desta nova modalidade....gostaria a quem soubesse de me dizer como isto se vai processar?! quais os prós e contras desta modalidade?!

obrigada

As vantagens da permuta são muitas, especialmente em termos de poupanças nos impostos. A grande desvantagem de fazer permuta através da Remax é que eles exigem contrato de exclusividade, que não vale a pena. Ao fazer permuta com eles, a Remax vai cobrar comissão de 5% + IVA e o outro vendedor vai também ter de pagar 5% + IVA sobre a valor da venda da casa dele. Este traduz em enorme custo para os dois vendedores. (Ex. Permuta de dois imóveis com mesmo valor de 150,000€ =» Comissão paga pelos dois vendedores = 18,150€).

Já lançou www.permuta.pt que liga vendedores com intenção de fazer permuta. Através da www.permuta.pt não se paga comissão nenhuma (só inscrição no site uma vez para sempre de 19,95€) Usando o mesmo exemplo, o custo total para os dois vendedores seria 39,90€.  A poupança fica em 18,110€). Nesta fase de lançamento até a inscrição no site é gratuita. Aproveite. Espero que a resposta seja útil para os utilizadores deste fórum. Obrigado, Robin Stickells

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead