RicardoRibeiro

IVA - Declaração Periódica

4 publicações neste tópico

Boa noite a todos!

Preciso da vossa ajuda. Trabalho a recibos verdes, e abri actividade em Novembro de 2013. Em Janeiro, actualizei a minha situação para o regime de IVA, e tenho que entregar a declaração trimestral.

O primeiro recibo verde de Janeiro passei sem IVA (pelo que me disseram, esse ainda não tinha obrigação de passar com IVA), em Fevereiro e Março não tive nenhum recibo verde. Ou seja, no primeiro trimestre não tenho qualquer recibo com IVA. A minha dúvida é a seguinte: ao fazer a declaração trimestral, no Quadro 05, coloco logo que não existem operações tributáveis e submeto?

Cumprimentos e MUITO obrigado a quem responder

0

Partilhar esta publicação

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim. Tens de cumprir a obrigação de entrega da declaração periódica, mas deves indicar que não ocorreram operações tributáveis, se for o caso, como indicaste.

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Sim. Tens de cumprir a obrigação de entrega da declaração periódica, mas deves indicar que não ocorreram operações tributáveis, se for o caso, como indicaste.

A minha dúvida era se deveria colocar sim ou não nesse quadro, visto que existiram operações, mas não tributáveis.

Já agora, só para clarificar mesmo, deixo aqui um print da situação.

IVA.jpg

Está correcto certo?

Muito obrigado!

0

Link para a publicação
Partilhar noutros sites

Este conteúdo terá de ser aprovador por um moderador

Visitante
Está a comentar como Visitante. Se já se registou, por favor entre com o seu Nome de Utilizador.
Responder a este tópico

×   Colou conteúdo com formatação.   Remove formatting

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead